Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

Argel: "Espetáculo perde sem Sérgio Conceição e Jorge Jesus"

20 dez, 2021 - 13:30 • João Fonseca

O treinador do Alverca, antigo defesa de FC Porto e Benfica, espera um clássico eletrizante. Luís Diaz e Otávio, nos dragões, e Rafa e Darwin, nas águias, são as estrelas do momento.

A+ / A-
Jorge Jesus e Sérgio Conceição estão castigados. Foto: Mário Cruz/Lusa
Jorge Jesus e Sérgio Conceição estão castigados. Foto: Mário Cruz/Lusa
Argel é atualmente treinador do Alverca. Foto: Pilar Olivares/Reuters
Argel é atualmente treinador do Alverca. Foto: Pilar Olivares/Reuters

O clássico da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica não terá os treinadores dos dois clubes nos respetivos bancos, por castigo, e o "espetáculo vai perder", diz Argel, antigo central de dragões e águias.

Em entrevista a Bola Branca, o atual treinador do Alverca critica o "timing" das sanções que tiram "liderança e densidade" às equipas.

"O Jorge e o Sérgio são duas figuras marcantes do futebol português, perdem-se dois protagonistas. O castigo devia ser mais à frente, não nesta altura e com um jogo como este", opina o luso-brasileiro.

Argel olha para o momento que os dois conjuntos atravessam, encontrando como ponto comum o facto de "serem muito ofensivas",. Contudo, avisa também que, em clássicos que "se decidem nos detalhes", o resultado será sempre uma incógnita. Quer é que ambas as equipas "possam brindar os adeptos com um grande futebol".

Numa análise mais individual, o antigo internacional brasileiro começa por considerar os portistas como uma equipa "mais consistente" e que mantém o "estilo competitivo e agressivo", ou seja traços do seu DNA. Luis Diaz e Otávio, este "um jogador fantástico", são as estrelas do Porto.

O Benfica tem "a perda de Lucas Veríssimo" como grande ausência, mas, por outro lado, beneficia de um Rafa que "tem jogado fino", mostrando a sua classe, e ainda Darwin, que se "vem destacando e fazendo golos".

Neste seu regresso a Portugal, agora para treinar o Alverca, da Liga 3, equipa que está no segundo lugar da serie B, Argel espera que este embate entre duas equipas que representou enquanto jogador possa ser uma "grande promoção" do futebol português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+