11 jan, 2022 - 18:03 • Redação
Sérgio Conceição não espera que o 4-0 ao Vizela da Liga se repita na Taça de Portugal. Tanto assim que o FC Porto até os penáltis treinou.
Na conferência de imprensa de antevisão do duelo dos quartos de final, esta terça-feira, o treinador do FC Porto salientou que "são competições diferentes e jogos completamente diferentes".
"Trabalhámos todos os momentos do jogo, inclusive penáltis, porque também pode acontecer. Estamos alertados e preparados para a possibilidade de ir a um prolongamento e de haver a definição da passagem por grandes penalidades. Sabemos que, teoricamente, somos a equipa mais forte e não fugimos a essa responsabilidade. É um jogo a eliminar e tudo pode acontecer", assinalou.
Sérgio Conceição assumiu que o FC Porto passa por um momento "complicado" devido às várias lesões - Pepe, Marcano, João Mário e Manafá - e a ausência de Zaidu, que está na Taça das Nações Africanas, em representação da Nigéria.
A juntar à qualidade do Vizela, "que tem sido uma equipa positiva e tem feito um campeonato razoável", o técnico portista espera "um jogo difícil".
O Vizela-FC Porto joga-se na quarta-feira, às 20h45. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.