12 jan, 2022 - 12:05 • Redação
Sérgio Oliveira, do FC Porto, aterrou, esta quarta-feira, na capital italiana para realizar exames médicos e assinar contrato pela AS Roma.
Os últimos detalhes já foram limados e o médio internacional português, de 29 anos, prepara-se para reforçar o plantel de José Mourinho.
Segundo o "Corriere dello Sport", a Roma vai pagar 1,5 milhões de euros para contar com Sérgio Oliveira até ao final da temporada e fica com uma opção de compra de 13,5 milhões de euros. Com bónus e objetivos, o negócio pode mesmo ascender aos 20 milhões de euros.
O médio deverá auferir um salário a rondar os 2,5 milhões de euros líquidos por época, com contrato válido por quatro temporadas.
Será a quarta aventura fora de Portugal, depois de ter passado por Mechelen, da Bélgica, Nantes, de França, e PAOK, da Grécia.
Sérgio Oliveira aterrou pelas 10h44, hora de Portugal continental, no Aeroporto de Ciampino, conforme registado pela imprensa italiana.
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição salienta que não lhe cabe falar s(...)
Questionado pelos jornalistas, Sérgio Conceição não abriu o jogo, na terça-feira, sobre a saída de Sérgio Oliveira do FC Porto para a Roma.
"Se o Sérgio Oliveira está preparado para a Roma ou não têm de perguntar ao Tiago Pinto e ao José Mourinho, que já falaram sobre ele, ou à direção do FC Porto, não a mim. Sou treinador de futebol, treino os jogadores que estão à disposição. Tem contrato com o FC Porto, é só isso que tenho a dizer sobre o Sérgio Oliveira", atirou o treinador portista, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Taça de Portugal, frente ao Vizela.
Formado no FC Porto mas com uma saída para o Paços de Ferreira pelo meio, Sérgio Oliveira, atualmente com 29 anos, soma um total de oito épocas, 174 jogos e 39 golos pela equipa principal dos dragões.
Venceu duas Ligas, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Na presente temporada, leva cinco golos e uma assistência em 24 jogos.