28 jan, 2022 - 13:15 • Pedro Castro Alves
Eurico Gomes, antigo jogador do FC Porto, vê a iminente venda de Luis Díaz ao Liverpool por 45 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos, como “um mau negócio” para os dragões. Por estes valores, o extremo internacional colombiano será sempre “uma pechincha”.
"Não concordo que seja um bom negócio", sublinha em Bola Branca.
“O FC Porto não vive com abundância financeira, mas o Luis Díaz vendido por 45 milhões de euros é uma pechincha para quem o compra. E não sei se será o suficiente para salvaguardar as contas do clube”, acrescenta.
O antigo internacional português reitera que este “será sempre um mau negócio”, por um jogador que “faz falta ao FC Porto”.
Ainda assim, Eurico Gomes acredita que o plantel azul e branco não ficará enfraquecido, porque “já há jovens à porta do onze inicial”.
“São jovens que dão garantias ao Sérgio Conceição e ao FC Porto para que, no caso de o Luis Díaz sair, esteja colmatada a posição. A equipa não vai enfraquecer”, afirma, nesta entrevista à Renascença.
Eurico Gomes representou o FC Porto entre 1982 e 1987. Conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Antes, passou pelo Sporting e Benfica, clube onde se formou. Foi internacional por Portugal em 38 ocasiões e marcou três golos.