Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 4 para Hélder Malheiro. "Único exagero foi no capítulo disciplinar"

06 fev, 2022 - 20:14 • Redação

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, analisou a arbitragem do Arouca-Porto, que terminou com vitória portista por 2-0.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 a Hélder Malheiro pela arbitragem no Arouca-FC Porto. O especialista em arbitragem da Renascença aponta como único defeito o "exagero no capítulo disciplinar".

"O único defeito, principalmente na segunda parte, foi exagero no capítulo disciplinar. Houve exagero nos amarelos num jogo que estava a ser calmo e pacífico. Nota 4", disse.

O lance "mais difícil do jogo" foi uma mão de Thales na área: "Aceito a decisão. O Thales joga com o braço na área do Arouca. A mão é evidente, não sendo totalmente claro, a mão está ligeiramente distante do corpo, mas aceita-se a decisão".

Na primeira parte, o Porto teve um golo anulado por fora de jogo: "Aos 18 minutos, o golo anulado é evidente o fora de jogo. Os dois minutos de espera foram estranhos, porque era evidente".

O Arouca pediu um penálti por falta de Grujic sobre Arsénio, aos 51 minutos, mas a decisão foi correta.

"É um lance fácil, para mim, apesar da contestação do Arouca. Não há falta nenhuma, Arsénio cai praticamente sozinho", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+