21 fev, 2022 - 12:45 • José Barata , Eduardo Soares da Silva
Diogo Costa "está crescido" e o FC Porto terá dificuldades em manter o guarda-redes internacional português no clube.
A opinião é de Jorge Amaral, antigo guarda-redes portista, que viu mais uma exibição inspirada de Diogo Costa, que segurou a vitória do FC Porto em casa do Moreirense, com uma importante defesa nos últimos minutos do jogo, garantindo a vitória por margem mínima.
Em declarações a Bola Branca, Amaral recorda crescimento de Diogo Costa com Marchesín e compara o percurso a Vítor Baía.
"Ter estado este ano e meio com o Marchesín, que também tem uma qualidade invejável e maturidade extraordinária, lembra-me o Vítor Baía com o Mlynarczyk. Temos um Diogo Costa mais crescido, com uma serenidade impressionante, há muitas equipas grandes à procura de guarda-redes que deem tranquilidade. Não digo já, mas mais um ou dois anos e esses radares vão continuar a olhar para ele. A dificuldade de se manter no Porto será grande", começa por dizer.
Jorge Amaral sublinha a forma eficaz como participou no jogo contra o Moreirense, com poucas intervenções até ao momento-chave da partida.
"Os grandes guarda-redes são os que, por norma, não intervêm muitas vezes, mas que intervêm no momento certo e ganham jogos, ou evitam os empates e derrotas. O Diogo Costa foi preponderante como apareceu no último lance do jogo e salvou a equipa do golo. Todo o mérito pela maneira como saiu da baliza", explica.
Moreirense 0-1 FC Porto
Técnico considera que foi uma “vitória merecida” d(...)
O FC Porto mantém a vantagem de seis pontos sobre o Sporting, quando faltam 11 jornadas para o final do campeonato, ou seja, trinta e três pontos em disputa.
Jorge Amaral olha para o campeonato e entende que o Porto tem tudo para se sagrar campeão nacional, mas avisa que o Sporting não vai facilitar, e sublinha a importância que este mês tem para os dragões.
"Passou mais um jogo, ou seja, menos uma possibilidade do Sporting chegar, que também não perde muitos pontos e vai dar luta até ao fim. É um mês muito importante pela Liga Europa, pelos jogos do campeonatos e a Taça de Portugal. Há uma sobrecarga grande, mas o Porto tem tudo para ser campeão, mantendo esta qualidade e vontade de vencer, como mostrou em Moreira de Cónegos, principalmente na primeira parte", atira.
Depois da vitória para o campeonato, o FC Porto prepara a deslocação a Roma, para defrontar a Lazio na segunda mão do "play-off" de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.