01 mar, 2022 - 13:50 • Redação
Sérgio Conceição já tem o Sporting analisado de alto a baixo e está precavido para quaisquer surpresas que Rúben Amorim queira fazer no terceiro duelo entre ambos esta época. Não obstante, avisa que o FC Porto tem de estar no seu melhor para chegar à final da Taça de Portugal.
"Não posso controlar o que o adversário vai fazer em termos estratégicos. Em termos estruturais, a equipa não muda nada, mas podem jogar na frente jogadores diferentes. Estamos preparados para isso", afirmou o treinador do FC Porto, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão da primeira mão das meias-finais da prova, em Alvalade.
O objetivo do Porto é chegar à final e ganhar, mas "para isso é preciso ultrapassar o Sporting, num contexto de muitos jogos em poucos dias".
"Temos de estar no nosso melhor", sublinhou Sérgio Conceição.
O Porto conta com Pepe e Marchesín, regressados de suspensão, e Sérgio Conceição admite algumas mudanças no onze, em função de "quem está melhor" e "pode dar garantias de ir lá para dentro e ganhar o jogo".
Ao fim de dois confrontos, Sporting e FC Porto somam dois empates. Sérgio não esconde que os leões são uma equipa difícil de bater.
"É o campeão nacional, uma equipa que está na Liga dos Ccampeões, uma equipa forte com boa equipa técnica e bons jogadores, individual e coletivamente bem trabalhada. É um dos adversários fortes que temos nas competições internas", salientou o técnico portista.
O Sporting-Porto joga-se na quarta-feira, às 20h45, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.