Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Europa

Sérgio Conceição: "Temos de fazer em Lyon o que não fizemos aqui"

16 mar, 2022 - 12:33 • Redação

Treinador do FC Porto assume que vai rodar a equipa, mas aponta à qualificação para os quartos de final da Liga Europa.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reconhece que vai fazer alguma rotação na equipa frente ao Lyon, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas o objetivo é vencer e seguir para os quartos de final da prova.

"Temos de ser um Porto mais competente do que o que fomos no Dragão. Em alguns momentos, tivemos situações positivas, é pegar nisso que fizemos de bom. Não fomos tão fortes em situações que considero essenciais, vamos procurar fazer em Lyon o que não fizemos aqui", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Questionado sobre se uma eliminação poderia ajudar na luta pelo título nacional, uma vez que o rival Sporting já não está nas provas europeias, Sérgio assume que vai rodar a equipa e não vê vantagens em derrotas.

"N conheço esse bálsamo que um resultado negativo possa servir. Calendário muito carregado numa altura decisiva pode ser negativo, sem dúvida, mas não há derrota que possa ser positiva. Sinto isso, em termos teóricos. Nenhuma derrota me dá moral. A dinâmica de vitória é importante, sabendo que poderá haver algumas mudanças na equipa. É importante esses jogadores tenham uma dinâmica de vitória", explica.

No domingo, o Porto joga o dérbi da cidade com o Boavista, e Sérgio explica como planeia gerir o plantel nos últimos dois jogos antes da pausa para seleções

"Tivemos este ciclo infernal de jogos. Olhamos para a competição que vamos disputar e para a estratégia que defino. Não pensamos em dois jogos, mas temos de olhar para o calendário. Temos um dérbi, é o grande objetivo da época e são três pontos muitos importantes", atira.

Motivação no topo

Sobre a motivação do grupo de trabalho para defrontar o Lyon, depois da derrota por 1-0, Sérgio diz que estará no máximo.

"São os oitavos da Liga Europa, parece-me que os três mil bilhetes do Porto esgotaram todos. Do outro lado também, são 60 mil. Já joguei lá, é um estádio muito bonito, a motivação tem de ser a máxima. Fazem o que gostam, há muita gente a passar dificuldade", acrescenta.

Bruno Costa tem sido alternativa a lateral direito e Sérgio voltou a deixar grandes elogios ao médio.

"Conheço o Bruno Costa há muitos anos, começou aqui comigo. Eu joguei em todo o lado, diziam que o polivalente nunca é bom em todo o lado, é o que desenrasca. O Bruno não é assim, é extremamente inteligente, tem um rendimento muito bom numa posição que, não sendo a dele, desempenha com uma eficácia incrível", elogia.

O Lyon-Porto joga-se nesta quinta-feira, às 20h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+