17 mar, 2022 - 13:45
Pede-se um FC Porto de nivel alto para conseguir reverter a eliminatoria frente ao Lyon. No Dragão, o conjunto francês venceu por 1-0, graças ao golo de Lucas Paquetá. Espera-se, agora, um FC Porto ao nível daquele que, em 2004, eliminou o Lyon nos quartos de final da Liga dos Campeões. Competição que, nessa temporada, foi conquistada pelos azuis-e-brancos, treinados por José Mourinho.
Ricardo Fernandes, um dos médios dessa equipa, começa por recordar, em declarações a Bola Branca, os jogos da temporada 2003/2004.
O FC Porto venceu em casa por 2-0 e empatou, fora, a dois golos, seguindo para as meias finais, onde encontrou (e eliminou) o Deportivo da Corunha.
"Foi uma eliminatória simples para o Porto naquela caminhada até à final. Nem esperávamos que as coisas corressem tão bem mas tivemos, em casa, uma boa vitória que nos deu margem de manobra para a segunda mão. Empatámos mas podíamos ter ganho porque voltámos a ser superiores ao Lyon. Nessa época fomos ao topo do mundo", recorda.
FC Porto
Treinador do Porto confirma recuperação do capitão(...)
Confiança e espírito forte para dar a volta à eliminatória
Virando o foco para o jogo desta quinta-feira, Ricardo Fernandes pede uma exibição à porto, para que seja conseguida a reviravolta na eliminatória.
"A primeira mão não correu bem mas há capacidade para vencer em França. Sinto confiança na equipa, o espírito é forte e quando é necessário dar a volta por cima, esta equipa consegue-o e acredito que hoje vai acontecer o mesmo", refere.
Sérgio Conceição recuperou a mística do passado
Nesta entrevista, Ricardo Fernandes diz esperar um FC Porto forte e com muita garra para vencer em França.
"É preciso jogar à Porto, com garra e ambição. Esta equipa apresenta-se em qualquer estádio para ganhar, como já demonstrou em outros jogos. O Sérgio Conceição recuperou a mística e trouxe-a para este balneário", conclui.
O Lyon-FC Porto tem início marcado para as 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.