Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jair Mosquera

Lesão de Uribe “é uma pena para o FC Porto”

06 abr, 2022 - 18:35 • Pedro Castro Alves

Jair Mosquera, guarda-redes do RD Águeda, considera Matheus Uribe “um jogador muito importante” para os dragões e uma baixa de peso. Embora seja difícil de “substituir”, há soluções no plantel azul e branco.

A+ / A-

Jair Mosquera, guarda-redes colombiano do RD Águeda, vê na lesão de Matheus Uribe uma baixa importante para o FC Porto, num momento crucial da época.

O médio colombiano dos dragões lesionou-se frente ao Santa Clara e o clube confirmou uma rotura muscular na face posterior da coxa direita. O FC Porto não avança o tempo de paragem, mas lesões desta natureza podem implicar uma recuperação de cerca de seis semanas.

“É uma pena para o Uribe e para o FC Porto que ele se tenha lesionado, porque é um jogador muito importante no meio-campo, que dá muito equilíbrio à equipa e que tem um grande controlo de bola”, explica Jair Mosquera, em Bola Branca.

O compatriota do médio dos dragões diz que, agora, a “única coisa a fazer é concentrar-se na recuperação”, para que o internacional colombiano possa “voltar ainda mais forte”.

Matheus Uribe é uma peça importante na equipa de Sérgio Conceição e “difícil de substituir”. Ainda assim, o guarda-redes sublinha que o FC Porto é “uma grande equipa”, que tem outros “jogadores de muita qualidade”.

“É claro que é difícil encontrar um substituto, mas tem outro tipo de jogadores que podem compensar e ajudar a manter o mesmo nível”, afirma à Renascença.

Jair Mosquera chegou a Portugal em 2019, pela porta do Marinhense. Após duas épocas na Marinha Grande, o colombiano chegou esta temporada ao Águeda, onde realizou 15 jogos até ao momento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+