Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eurico: "O título já não foge ao FC Porto"

11 abr, 2022 - 09:47 • Pedro Azevedo

O antigo central, campeão nacional pelos três grandes, diz que Sérgio Conceição e sua equipa "merecem ser campeões sem derrotas".

A+ / A-

Eurico Gomes está convicto de que o FC Porto, com cinco jornadas pela frente e seis pontos de vantagem para gerir, não vai deixar escapar a oportunidade de ser campeão nacional.

O antigo defesa, que venceu o título português pelos três grandes, diz, em entrevista à Renascença, que "o título já não foge ao Porto".

"Acredito que [o FC Porto] será o campeão. E o Sérgio Conceição pelo empenho que mostra no seu trabalho merece atingir o próximo desafio de ser um campeão sem derrotas”, refere.

Depois de bater o recorde de invencibilidade na Liga de futebol - 57 jornadas sem perder -, o FC Porto de Sérgio Conceição tem mais cinco jornadas para tentar terminar o campeonato sem derrotas, um dado estatístico nunca alcançado numa prova com 34 jornadas.

Na história da principal liga portuguesa, há quatro treinadores que completaram o campeonato sem derrotas: Jimmy Hagan (Benfica, 1972/73), John Mortimore (Benfica, 1977/78), André Villas-Boas (FC Porto, 2010/11) e Vítor Pereira (FC Porto, 2012/13). Mas nestes quatro casos, o campeonato tinha 30 jornadas.

Eurico Gomes jogou no Benfica de Mortimore nos anos 70, quando o clube encarnado esteve 56 jornadas sem perder, com um plantel composto "exclusivamente por jogadores portugueses". O recorde foi batido pelo FC Porto de Sérgio Conceição, em Guimarães, na ronda 29 da I Liga 2021/22.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+