Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sereno

FC Porto não precisa de ir ao mercado por mais um central

26 jul, 2022 - 13:26 • Luís Aresta , Inês Braga Sampaio

Sereno, antigo defesa portista, garante que Carmo, Pepe, Marcano e Cardoso são suficientes para atacar a época. FC Porto é super favorito para a Supertaça, frente ao Tondela.

A+ / A-

Henrique Sereno considera que o FC Porto não precisa de mais jogadores para o centro da defesa, pois os quatro que tem são suficientes.

Sérgio Conceição tem à sua disposição Pepe, o recuperado Iván Marcano, Fábio Cardoso e o reforço David Carmo. Também poderá utilizar jogadores da equipa B, como João Marcelo, que tem sido chamado aos trabalhos da equipa principal. Em entrevista a Bola Branca, Sereno diz que o lote atual de centrais do FC Porto "é suficiente".

"O David Carmo foi a grande contratação deste ano. O Fábio Cardoso, no ano passado, entrou sempre bem e poderá ter mais oportunidades. O Pepe continua a ser um dos melhores do mundo. O Marcano é como se fosse uma nova contratação, porque veio de lesão. Qualidade ele tem. O Porto, a nível de centrais, está muito bem", afiança o antigo central portista.

Insuficiente é o número de anos de vínculo que restam a Matheus Uribe. O médio internacional colombiano termina contrato no final da época, mas o FC Porto está a tentar renovar, para evitar que saia a custo zero.

Sereno concorda que "seria importante" renovar com Uribe, "muito bom jogador e que faz muita falta". No entanto, garante que, não renovando, o jogador "ficará no Porto e fará o seu melhor para ajudar o clube".

O antigo defesa também compreende as vendas de Fábio Vieira, por 35 milhões de euros à cabeça, e Vitinha, por 20, apesar do potencial que ambos tinham para se tornarem figuras de proa no FC Porto:

"O futebol está nestes moldes. O Porto precisa de dinheiro, é sempre inevitável. Foram boas vendas, apesar de serem grandes jogadores. O Porto é um clube vendedor, por isso, acho que fez muito bem."

Favorito para a Supertaça e um sonho possível


A época do FC Porto arranca com a disputa do primeiro troféu, a Supertaça, frente ao Tondela. Sereno salienta que o campeão nacional "é favorito seja com quem for". O Tondela, que desceu de divisão e tem tido dificuldades em formar plantel, devido às restrições da UEFA, "terá muitas dificuldades para jogar com um Porto assim tão forte".

Sereno espera "mais um grande ano" do Porto, que voltará a ser "muito competitivo", dentro e fora do plantel. O sonho de Sérgio Conceição é a conquista de um título europeu: o antigo defesa crê que é possível.

"É sempre difícil um título europeu num clube português, mas ele [Sérgio Conceição] tem esse sonho e consegue passar para os jogadores. Tudo pode acontecer. Já aconteceu com o Mourinho e com o Villas-Boas, por isso também pode acontecer com o Sérgio Conceição", atira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+