11 set, 2022 - 00:02 • Carlos Calaveiras
Veja também:
O vice-presidente do FC Porto Vítor Baia foi à sala de imprensa, após a partida contra o D. Chaves, para defender Taremi.
“Em nome da Direção, venho aqui defender os nossos ativos e os nossos jogadores, neste caso concreto o Mehdi Taremi. A situação tem vindo a agudizar-se desde quarta-feira [foi expulso frente ao Atlético Madrid, com segundo amarelo, por simular falta para penálti]”, disse.
Baia acrescenta: “Aquilo que queremos é que olhem para o Taremi de forma isenta e honesta e que protejam os jogadores, ao invés de condicionar o trabalho dos árbitros nos lances em que o Taremi é protagonista e acontecer o que aconteceu hoje em duas jogadas que se fossem dentro da área seriam motivo de análise e penálti”.
Segundo o dirigente dos dragões, “Estamos apreensivos porque há lances que podem nem ser penálti e são assinalados, e exatamente o mesmo ao contrário. Por isso expliquem as coisas de forma incisiva, de forma pedagógica, dando a cara sobre o porquê de algumas decisões. Deixo este alerta e volto ao início para defender um jogador nosso que tem sido muito maltratado”.
“Que haja por parte dos árbitros a capacidade de não se deixarem levar nesta onda de facilitismo em relação às simulações. Estamos tristes e indignados com todo este comportamento”, referiu.
O FC Porto venceu o D. Chaves por 3-0, com golos de Taremi, Evanilson e André Franco.