12 out, 2022 - 12:59 • Carlos Dias
Paulo Teixeira, antigo dirigente do FC Porto, acredita que o “mau momento” da equipa orientada por Sérgio Conceição “já lá vai”.
Os dragões jogam esta quarta-feira na Alemanha, com o Bayer Leverkusen. Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, os azuis e brancos venceram há uma semana os germânicos no Dragão, relançando-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final. Paulo Teixeira acredita numa “boa surpresa”.
“Acho que o mau tempo já passou. Foram episódios que não exibem a mística e a dinâmica do FC Porto, principalmente os jogos com Rio Ave e Club Brugge”, diz, em Bola Branca.
O FC Porto já regressou às boas exibições, com vitórias sobre SC Braga, Leverkusen e Portimonense. Por isso, Paulo Teixeira acredita que a equipa tem todas as possibilidades de se “lançar” até aos oitavos de final, da Liga dos Campeões.
“Tenho esperança que se consiga um bom resultado na Alemanha e, com isso, o lançamento na Liga dos Campeões, quando muito previam que não estaríamos nesta posição. Estou muito confiante”, afirma, em entrevista a Bola Branca.
O FC Porto volta a não poder contar com Pepe, de fora por lesão. Paulo Teixeira acredita que esta pode ser uma “oportunidade para outros jogadores”, neste caso para David Carmo e Fábio Cardoso, que devem ocupar os lugares no centro da defesa.
“Às vezes é nestes jogos que os jogadores marcam a diferença e que surgem novas revelações. Tenho esperança que não vai ser pela ausência do Pepe que o FC Porto não vai trazer um bom resultado da Alemanha”, confia.
O Leverkusen-FC Porto joga-se esta quarta-feira, a partir das 20h00, na Bayarena tem relato no site da Renascença, em rr.sapo.pt.