25 out, 2022 - 19:01 • Redação
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, espera uma exibição muito melhor em casa do Brugge, na Bélgica, do que na derrota por 4-0 no Estádio do Dragão frente aos belgas.
Em conferência de imprensa, o treinador diz que cabe ao Porto "fazer um jogo sem dúvida diferente do Dragão. Nem tudo foi mérito deles, houve demérito nosso e estamos avisados para o que temos de fazer".
"Se a equipa estiver bem, conseguimos fazer um bom resultado, que é ganhar e que nos permita encarar o último jogo para nos qualificarmos, que é o nosso objetivo", acrescenta.
O Club Brugge entra para a quinta jornada já qualificado para os oitavos de final, mas isso não surpreende Conceição.
"Veio comprovar o que disse antes do jogo do Dragão. Têm mentalidade vencedora e foi uma equipa que me surpreendeu, com e sem bola. São agressivos, pressionam a dinâmica dos adversários e gostam de ter bola. Gostei muito deles, a prova disso é serem uma equipa sem golos sofridos, consistente e que está apurada", explica.
FC Porto
Treinador do FC Porto foi questionado sobre a sua (...)
Depois de um desgastante clássico frente ao Benfica na última sexta-feira, Sérgio garante que cansaço não será desculpa em Brugge.
"Obviamente que preferimos ter mais tempo para recuperar, as chamadas semanas limpas, mas estamos habituados a este calendário. Não vai ser por aí, não será desculpa termos mais desgaste física ou mental. É a melhor prova de clubes do mundo e o cansaço fica para segundo plano", explica.
Conceição destacou ainda a pouca experiência do plantel portista na Champions, dando o exemplo dos centrais.
"Se o Pepe jogasse, seria o seu 113.º jogo na Liga dos Campeões, o Fábio Cardoso fez três e o David Carmo quatro. Também não é desculpa, porque eles percebem que é um clube histórico e que têm qualidade", termina.
O Brugge-FC Porto está marcado para as 17h45 da próxima quarta-feira, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.