20 dez, 2022 - 09:14 • Redação
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, espera poder contar com Sérgio Conceição por mais ano e entregar-lhe mais Dragões de Ouro.
Na noite de terça-feira, o técnico recebeu das mãos do presidente o Dragão de Ouro para Treinador do Ano do FC Porto. No discurso de encerramento da gala, Pinto da Costa salientou que o vencedor do galardão "não podia ser outro" e deixou uma garantia.
"Não é por eu ser padrinho dele como ele disse aqui na brincadeira, porque meus afilhados são os que sentem, vibram e sentem o FC Porto da mesma maneira que ele. Os que são assim são todos meus afilhados no bom sentido. Tive muito prazer, como presidente e como amigo, de entregar o quarto Dragão de Ouro da carreira de Sérgio Conceição. Estou crente de que não foi o último nem sequer o penúltimo", declarou.
Pinto da Costa também elogiou Otávio, vencedor do Dragão de Ouro para Futebolista do Ano e que, apesar de os colegas o apelidarem de "baixinho", "é do tamanho, dentro do campo, da Torre dos Clérigos".
"Corre o campo todo, tem pilhas que não acabam. Disputa o primeiro lance do jogo como se fosse o último e vice-versa. Tem tudo para continuar a brilhar no futebol português e a ser um verdadeiro Dragão de Ouro no FC Porto", enalteceu o presidente portista.
O prémio de Atleta do Ano foi para Diogo Costa, que "conseguiu a pulso chegar à equipa A" e, agora, é o dono da baliza da seleção nacional:
Com trabalho, com a intuição que tinha, a inteligência e força de vontade, quando o seu treinador, com espanto de muitos e acordo de alguns, o lançou como guarda-redes principal da nossa equipa e ele respondeu de forma brilhante, conquistou o lugar como titular e tornou-se o melhor guarda-redes português, o que o levou até à seleção nacional."
FC Porto
Treinador quer FC Porto "cada vez maior, cada vez (...)
Gonçalo Borges, Revelação do Ano, "será um valor seguro do FC Porto e do futebol português" se trabalhar muito e "ouvir os conselhos do treinador".
A fechar, Pinto da Costa agradeceu aos atletas que "encheram o FC Porto de glória", aos treinadores "que prestigiam e põem o FC Porto no caminho da glória" e aos "tão importantes" campeões do desporto adaptado.
"Queria apenas que imaginassem que os meus braços se transformam nas asas de um Dragão, muito grandes, o e que vos envolvem num abraço fraterno de muita amizade, de muita gratidão e esperança no futuro de todos nós e do FC Porto. E a todos, desejar-lhes um feliz e santo Natal e um ano novo cheio de vitórias do FC Porto", completou.