10 jan, 2023 - 10:00 • Pedro Castro Alves
O FC Arouca quer ser a surpresa dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.
Em entrevista a Bola Branca, o presidente do clube, Carlos Pinho, revela que o objetivo é “chegar à final” e que a equipa vai “fazer tudo para isso”.
“É um jogo difícil, mas é só um jogo. O Arouca vai fazer tudo por tudo para passar à fase seguinte. Estão todos motivados. Sabemos que vamos jogar com o FC Porto e que é difícil, mas não é impossível”, afirma.
O jogo desta quarta-feira é a segunda vez que o Arouca visita o Estádio do Dragão no espaço de duas semanas. O último encontro, para o campeonato, acabou com goleada por 5-1, mas Carlos Pinho acredita que esse resultado não vai “afetar a equipa”.
“O jogo para o campeonato não tem nada quer ver com o da Taça. Esse jogo já passou, na cabeça dos jogadores e estou convencido de que vamos fazer um grande jogo, sem comparação com o do campeonato”, diz.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Sérgio Conceição revelou que vai apresentar, frente ao Arouca, a mesma equipa que usou no campeonato, contra o Casa Pia, à exceção do guarda-redes. Para Carlos Pinho, o técnico do FC Porto mostra “noção” de quem vai defrontar.
“Mostra que tem respeito pelo FC Arouca. É só um jogo e não vai facilitar nada. Mas nós vamos com as armas que temos”, conclui, nesta entrevista à Renascença.
O FC Porto-Arouca, dos oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. O jogo tem relato Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.