08 fev, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves
José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu, parte com “boas expectativas” para a receção do Académico de Viseu ao FC Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
“É sempre gratificante ter um clube da AF de Viseu nuns quartos de final da Taça de Portugal. O Académico fez um percurso brilhante e é com todo gosto e honra que vamos receber o FC Porto no Estádio do Fontelo”, afirma o dirigente desportivo, em entrevista a Bola Branca.
Taça de Portugal
Jorge Costa ambiciona vencer e chegar às meias-fin(...)
É a segunda vez que o Académico encontra os dragões numa eliminatória, esta temporada. Em janeiro, os viseenses acabaram eliminados nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria. Agora, o jogo é em terreno próprio e isso pode fazer a diferença.
“Sendo em casa, o Académico terá outras condições, que não teve em Leiria, sendo que o jogo também foi bom. O Viseu terá algumas hipóteses, sabendo serão diminutas, tendo em conta o historial do FC Porto, mas vai dignificar o clube e a região, até porque no futebol tudo pode acontecer. Com uma boa prestação e um pouco de sorte, penso que pode fazer uma surpresa, é isso que todos esperamos”, diz José Carlos Lopes.
A lotação está esgotada há vários dias. O relvado do Estádio do Fontelo tem dado alguns problemas esta temporada, o que já levou a que o recinto fosse interditado pela Liga. Ainda assim, o presidente da Associação de Futebol da região dá garantias de boas condições.
“Já foi levantada essa interdição e já jogaram lá com o Benfica B, para a II Liga, sendo que as condições do relvado estavam bastantes boas. O tempo também tem ajudado, não tem chovido e esperemos que na quarta-feira haja condições ótimas para um bom jogo”, explica.
Taça de Portugal
Sérgio Conceição confirma ausência de quarteto nos(...)
Para além de ter atingido os quartos de final da Taça de Portugal e as meias-finais da Taça da Liga, o Académico de Viseu ocupa o quarto lugar da II Liga e ainda luta pela subida de divisão. Uma “boa época”, que tem animado os viseenses, assinala José Carlos Lopes:
“Tem sido uma grande campanha desde a entrada do Jorge Costa. Os sócios e a região acreditam. Viseu sempre foi uma terra de futebol e está a renascer. Há cada vez mais público no estádio. Esperemos que o Académico volte à I Liga em breve, é esse o objetivo. A cidade estava um pouco adormecida e o trabalho da SAD tem sido excelente.”
O Académico de Viseu-FC Porto, dos quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Fontelo. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.