Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa acredita no título, "desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva"

18 abr, 2023 - 21:08 • Redação

Presidente do FC Porto considera que, com “esta qualidade e esta ética de trabalho", a equipa de Sérgio Conceição manter-se-á na luta pela conquista do campeonato até ao fim.

A+ / A-

O presidente do FC Porto acredita que, com “esta qualidade e esta ética de trabalho", a equipa de Sérgio Conceição manter-se-á na luta pelo campeonato até ao fim, desde que haja "verdade desportiva".

Em editorial na revista "Dragões", publicado esta terça-feira, Pinto da Costa salienta que, a continuar como tem trabalhado, o Porto tem "todas as condições para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim".

"Se há pouco tempo estávamos a dez pontos da liderança e agora estamos a quatro, isso deve-se ao trabalho da nossa equipa técnica e dos jogadores. Eu acredito que com este espírito, esta qualidade e esta ética de trabalho temos todas as condições para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim do campeonato. E acredito que isso pode vir a permitir-nos alcançar o nosso objetivo, desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano", escreve.

Pinto da Costa salienta que o grande objetivo da temporada - revalidar o título de campeão nacional - "está por alcançar" e que o Porto não depende apenas de si: precisa que o Benfica tropece mais duas vezes.

"Como é óbvio, não estamos eufóricos, tal como nunca estivemos descrentes quando nos deram como acabados", lê-se.

O presidente do Porto destaca, ainda, a "fibra incomparável" do clube.

"Nunca desiste dos objetivos enquanto é realista alcançá-los e que dá tudo para ganhar todos os jogos, independentemente de pela frente estarem adversários com muita qualidade", escreve no editorial.

Pinto da Costa lamenta, por fim, que haja, a seu ver, "um conjunto de fanáticos" que "continuam anunciar a morte" do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 abr, 2023 PORTUGAL 21:04
    O Presidente do FCPORTO diz que para revalidar o título de campeão nacional, PRECISA que o SLBENFICA tropece mais 2 vezes. Lido normalmente, esta esperança é o que todos ambicionam. Se lido, pelo lado da conveniência, este dircurso pode levar à interferência. Depois de Baía, vem o Presidente dizer que o FCPORTO, o que QUER é uma coisa muito simples, a VERDADE. Pelo que leio, estes dois elementos de uma estrutura CLUBISTA são diferentes de OUTROS, pois falam ANTES dos acontecimentos. Já ouvi, vezes sem CONTA, outros elementos pedirem pela VERDADE, mas depois dos acontecimentos. Hoje li noutro espaço RR que os jogos do próximo fim de semana irão dizer MUITO o que podemos esperar até final. Aqui, vou dar um palpite para os APOSTADORES. Dependendo das equipas de arbitragem, porque ainda não as sei, na LUZ, podem contar com uma vitória. Em Paços de Ferreira, podem contar com uma derrota. Como disse, estes resultados podem variar consoante as equipas de arbitragem. Eu ( EU ) vou estar numa bancada para ver um destes jogos e espero VER um BOM jogo. Já agora aproveito e peço aos DOIS que não tremam.

Destaques V+