Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa: "Se tivesse de decidir hoje, talvez me recandidatasse"

02 mai, 2023 - 09:32 • Redação

Presidente do FC Porto garante que o clube "não é uma monarquia" e, por isso, não vai apoiar qualquer candidato caso não se apresente a eleições.

A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garante que "talvez se recandidatasse" à liderança do clube caso tivesse de decidir hoje. Em declarações ao canal "Super Sport", da África do Sul, o dirigente não abre totalmente o jogo sobre as suas intenções para as eleições de 2024.

"Não faço ideia se me recandidato. Hoje, se tivesse que decidir, talvez me candidatasse. Mas ainda falta mais de um ano. Num ano acontece tanta coisa, temos de pensar em muitos fatores, no interesse do clube. Não fugirei à responsabilidade se entender que sou necessário, mas um ano, no futebol, é muito tempo", disse.

O que o presidente do FC Porto garante é que, caso não se recandidate, não se vai intrometer nas eleições: "Se não me candidatar, não vou interferir numa possível luta eleitoral. Apoiar este ou aquele, votar neste contra aquele. Naturalmente, exercerei o meu direito de voto, mas quando votar ninguém saberá em quem. Estar a tomar a parte de alguém seria ajudar a dividir o clube".

Pinto da Costa explica que o FC Porto "não é uma monarquia" e que "os sócios é que têm de escolher. Não falta gente, de certeza, com capacidade. Apoiarei o que for eleito, mas até lá, não terei qualquer ação na campanha eleitoral."

Há cerca de um mês, Pinto da Costa afirmou que a recandidatura "não era prioridade" e que o foco estava arrancar as obras do novo centro de estágios do clube, prioridade que sublinha nesta entrevista.

"O que me falta e vamos fazer é o centro de estágio. O Olival é um centro de treinos. A Câmara de Gaia, na altura com o presidente Luís Filipe Menezes, tomou o compromisso de fazer um hotel para os estágios, mas nunca foi possível concretizar. Hoje temos em mãos um projeto que está já em aprovação. Foi feito o plano geral pelo arquiteto Manuel Salgado, que foi quem fez o nosso estádio e o pavilhão. Se não estiver totalmente pronto quando sair, espero que, pelo menos, esteja em andamento", termina.

Pinto da Costa, de 85 anos de idade, cumpre o seu 15.º mandato como presidente do FC Porto, eleito pela primeira vez em 1982.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    02 mai, 2023 PORTUGAL 11:47
    Em Dezembro, oxalá, fará 86 anos de vida. Uma bonita idade. A vida do ser humano é BELA quando se faz o que se SONHA. Mas, há um dia que TUDO fica sem que se possa apelar a que isso não aconteça. O Senhor Presidente do FCPORTO já fez TUDO o que terá sonhado para a sua vida. Eu no caso DELE retirar-me-ia para poder ainda ver OUTRO a fazer o mesmo ou talvez MELHOR. Numa família normal, um Pai cria um filho e porporciona-lhe as condições para que ele singre na vida. Mas como Pai espera ser AVÔ, pois é nessa altura que a ALEGRIA da vida volta. O Presidente do FCPORTO deve fazer com que se sinta FELIZ, se vir alguém dar continuidade aos seus ANOS de alegria ao servir o Clube, como serviu. Seria TRISTE, no meu ponto de vista, PODER não conseguir ver o Clube do outro lado da Presidência. Tudo na vida tem um fim, mas esse fim deve ser VISTO com desprendimento. Só assim a vida faz sentido. Ver os OUTROS é um ato digno dos grandes HOMENS, para serem eternamente LEMBRADOS. Costumo dizer que as PESSOAS devem saber retirar-se.

Destaques V+