03 mai, 2023 - 12:59 • Redação
Sérgio Conceição vai tornar-se, esta quinta-feira, o treinador com mais jogos orientados na história do FC Porto, ao igualar José Maria Pedroto.
Frente ao Famalicão, Conceição fará o seu 322.º jogo no clube, igualando o registo de Pedroto. Até ao fim da época, vai isolar-se no topo dessa lista. Confrontado com o registo, Conceição garante que não pensa nesses recordes.
"Estou focado em ganhar e isto não é demagogia da minha parte. Claro que é um registo que nos deixa orgulhosos, mas os resultados são tão importantes que desvalorizo esses números", começa por dizer, antes de continuar.
Taça de Portugal
Treinador do FC Porto não está preocupado com desg(...)
"Provavelmente um dia vou olhar para os números e achá-los interessantes, mas hoje não me dizem absolutamente nada, não quero fazer comparações a uma figura que está bem lá em cima e eu estou aqui a trabalhar, a fazer pela vida para ganharmos o jogo", termina.
Sérgio Conceição, de 48 anos, vive a sua sexta época no FC Porto e já conquistou nove troféus: três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
José Maria Pedroto é considerado um dos maiores treinadores da história do clube. Orientou o clube em três períodos diferentes, entre 1966 e 1969, de 1976 a 1980 e, finalmente, entre 1982 e 1984. Foi duas vezes campeão nacional.