Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Sérgio iguala registo de Pedroto. "Deixa-me orgulhoso, mas não quero fazer comparações"

03 mai, 2023 - 12:59 • Redação

Conceição vai tornar-se o treinador com mais jogos orientados na história do FC Porto.

A+ / A-

Sérgio Conceição vai tornar-se, esta quinta-feira, o treinador com mais jogos orientados na história do FC Porto, ao igualar José Maria Pedroto.

Frente ao Famalicão, Conceição fará o seu 322.º jogo no clube, igualando o registo de Pedroto. Até ao fim da época, vai isolar-se no topo dessa lista. Confrontado com o registo, Conceição garante que não pensa nesses recordes.

"Estou focado em ganhar e isto não é demagogia da minha parte. Claro que é um registo que nos deixa orgulhosos, mas os resultados são tão importantes que desvalorizo esses números", começa por dizer, antes de continuar.

"Provavelmente um dia vou olhar para os números e achá-los interessantes, mas hoje não me dizem absolutamente nada, não quero fazer comparações a uma figura que está bem lá em cima e eu estou aqui a trabalhar, a fazer pela vida para ganharmos o jogo", termina.

Sérgio Conceição, de 48 anos, vive a sua sexta época no FC Porto e já conquistou nove troféus: três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

José Maria Pedroto é considerado um dos maiores treinadores da história do clube. Orientou o clube em três períodos diferentes, entre 1966 e 1969, de 1976 a 1980 e, finalmente, entre 1982 e 1984. Foi duas vezes campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+