Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Domingos Paciência

“Pelos valores que se falam faz sentido manter Taremi no FC Porto”

17 jul, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Domingos Paciência, antigo avançado dos dragões, acredita que “retorno desportivo” do iraniano justifica segurar o avançado. Fran Navarro oferece “outras soluções em jogo”.

A+ / A-

Domingos Paciência, antigo avançado do FC Porto, não tem dúvidas: 15 milhões de euros não é o suficiente para deixar sair Medhi Taremi.

O iraniano de 30 anos de idade é desejado pelo AC Milan, mas os valores oferecidos não compensam a perda do “retorno desportivo”.

“Pelos valores que se falam faz sentido manter Taremi, até porque, dentro do plantel, é o avançado que tem melhor rendimento, mais golos e mais assistências. É o melhor avançado que o FC Porto tem. É claro que 15 milhões de euros é muito dinheiro, em função da idade, mas também é verdade que há retorno desportivo”, diz Domingos, em Bola Branca.

Taremi entra no último ano de contrato com o FC Porto. Em três épocas no clube, o iraniano apontou 80 golos e 40 assistências em 147 jogos disputados. Conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.

Navarro não é substituto

Para a posição de ponta de lança, o FC Porto já contratou Fran Navarro neste mercado, ao Gil Vicente.

Apesar de o espanhol atuar na mesma posição, Domingos Paciência não o vê como um substituto para Taremi, antes como uma solução que oferece mais opções ao treinador.

“Fran Navarro pode dar aquilo que alguns não davam. A questão da mobilidade e de ser um atleta mais ágil em zonas de finalização. É natural que Sérgio Conceição tenha visto essas qualidades, para lhe poder oferecer outras soluções em jogo”, explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 jul, 2023 PORTUGAL 10:54
    15 milhões, mais o ORDENADO poupado é IGUAL a uma saída a CUSTO ZERO. E assim se ANDA no futebol. É por estas e por outras que a MATEMÁTICA é posta de lado.

Destaques V+