Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manuel Serrão

"Otávio vai fazer falta e precisa de substituto"

21 ago, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Internacional português está de saída para o Al-Nassr. Manuel Serrão espera a contratação de um médio, ou de um lateral-direito que permita Pepê fixar-se na posição que era de Otávio.

A+ / A-

Otávio vai "obviamente fazer falta" ao FC Porto e precisa de ser substituído no plantel dos dragões. Manuel Serrão, comentador desportivo, abre a porta à entrada de um médio que possa ocupar a vaga pelo menos com idêntico desempenho ao do médio que vai representar o Al-Nassr.

"Há uma garantia que nos é dada pelo passado, que é que o Otávio vai obviamente fazer falta. A esperança é que o treinador e a administração estejam a trabalhar para haver uma correção da falta, uma substituição", explica, a Bola Branca.

Otávio, de 28 anos, deixou uma marca forte no FC Porto, onde era um dos capitães de equipa. O internacional português esteve nove temporadas no clube. Apontou 31 golos e X assistências em 283 jogos. Venceu nove títulos: três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.

"Todos sabemos que o Otávio vai fazer falta pelo feitio dele, a forma como encarnava o espírito do Dragão e pela sua contribuição no jogo e a versatilidade. Mas não há insubstituíveis e ele também não poderá ser assim considerado", acrescenta.

Há, no entanto, uma outra forma de substituir Otávio: contratar um lateral-direito.

"Já se diz que o substituto está lá, que é o Pepê e que é preciso contratar alguém que permita ao Pepê jogar sempre na frente", explica.

O FC Porto é um dos líderes do campeonato com seis pontos, mas Manuel Serrão assume que "está a falta consistência".

"Se nos lembrarmos da primeira parte contra o Benfica, tudo apontava a que o Porto fosse começar muito bem. Falta a consistência para que essa exibição se repita ao longo dos jogos seguintes", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    21 ago, 2023 PORTUGAL 13:21
    Lamento dizer, mas neste intervalo de tempo, tenho de dizer que me custa ouvir ou ler o que determinadas Pessoas dizem sobre a equipa do FCPORTO. Nestas últimas temporadas, a equipa não marca um golo a 20 ou TRINTA metros. Nestas últimas temporadas temos visto o FCPORTO sofrer golos com o guarda-redes a uma DÚZIA de metros da linha de baliza. Nestas últimas temporadas temos visto como os JOGADORES criativos são castrados, pois andam com medo dentro de campo. Sem este jogador e sem o que tem estado CASTIGADO, o FCPORTO é uma equipa MENOS AGRESSIVA para o futebol e principalmente para com as equipas de arbitragem. A equipa de ontem, com liberdade, e com um MATADOR dificilmente perde internamente. O resto é ver o futebol aos QUADRADINHOS. Durante as palestras entre TREINOS, mostrem como ANTIGOS Jogadores do Clube ATIRAVAM ao golo " baliza ". Brincar só na areia e no relvado é necessário FORÇA. Façam a bola ZUMBIR e verão os golos a aparecer.

Destaques V+