03 set, 2023 - 20:58 • Ricardo Vieira
“Alterar decisões via telefone não é o melhor caminho”, critica Vítor Bruno, treinador adjunto do FC Porto, após o empate com o Arouca, a contar para a 4.ª jornada do campeonato.
O jogo do Dragão ficou marcado por um episódio em que o árbitro reverteu um penálti para o FC Porto após receber indicações por telemóvel, devido a problemas no sistema de vídeo-arbitragem.
“Eu não quero faltar ao respeito a ninguém, mas aquilo que aconteceu no final foi uma caricatura daquilo que tem sido o futebol mais recente em Portugal”, começou por referir Vítor Bruno.
O treinador adjunto do FC Porto recorda “vários casos esta época em que as coisas não funcionaram bem a partir da Cidade do Futebol”.
No caso concreto do FC Porto-Arouca, Vítor Bruno defende que “alterar decisões tomadas no campo a 10 ou 15 metros, via telefone, não me parece que esse seja o caminho, independentemente de ter ajuizado bem ou mal”.
“Não é isso que eu questiono aqui. Agora, se queremos credibilizar ainda mais o nosso futebol e fazer com que o nosso jogo seja algo que seja promovido lá fora e falado pelas boas razões, acho que este não é o melhor caminho”, reforça o adjunto de Sérgio Conceição, que continua a cumprir castigo.