Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcano. "Árbitro deu 17 minutos, mas houve anti-jogo nos 90"

03 set, 2023 - 20:38 • Redação

Defesa do FC Porto no rescaldo do empate com o Arouca, no Dragão.

A+ / A-

O árbitro do FC Porto-Arouca, que terminou empatada a uma bola, "deu 17 minutos [de descontos], mas houve anti-jogo nos 90", afirma o defesa azul e branco Marcano no final da partida.

"Foi um jogo difícil desde o início. Estavam baixos, com cinco defesas, às vezes sete. Foi difícil entrar, tivemos algumas oportunidades na primeira, muitas nas segundas. Numa jogada fazem o golo e depois foi mais difícil", começou por referir o jogador espanhol, nas entrevistas rápidas da SportTV.

"Deu 17 minutos, mas houve anti-jogo todos os 90. Depois é difícil", salientou Marcano.

Após os primeiros pontos perdidos no campeonato e de estar a perder em casa com o Arouca, o central do FC Porto rejeita problemas de falta de foco da equipa.

"Não é concentração. Estão a ter poucas oportunidades, o Diogo não está a fazer muitas defesas, mas quando chegam fazem golo. Temos de olhar para isso melhorar e vamos fazê-lo", referiu.

Marcano destaca a alma e coração da equipa azul e branca, que conseguiu chegar à igualdade novamente em tempo de descontos.

"A equipa tem alma, tem coração, chega aos minutos finais, numa fase de maior cansaço, e consegue fazer golos. Hoje falhámos um penálti, tivemos ocasiões, mas é melhor chegar a ganhar", declarou.

O central dos dragões considera que pausa para as seleções chega em boa altura para os reforços se adaptarem ao estilo de jogo e para a equipa melhorar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    03 set, 2023 PORTUGAL 20:31
    Só quem de facto não vê o jogo DESPORTIVAMENTE é que não consegue ver o que está à frente dos olhos. Um certo domingo estava a assistir a um jogo de futebol. Nenhuma equipa me dizia nada, mas eu sabia que o encontro ia ser BOM. Bola lá, bola cá e o resultado mantinha o zero/zero. Por volta dos 70 minutos, à minha frente e junto à linha de MEIO CAMPO vi um jogador com a bola nos pés e gritei " chuta, chuta, atira ". O jogador marcou golo e a reacção dele foi olhar para mim a agradecer. ESSE jogador ganhou o jogo. Noutro jogo tive uma situação IGUAL, em que o jogador marcou golo do meio campo. Porquê isto? Porque razão os jogadores marcaram do meio campo? Em ambos os casos VI os guarda-redes adiantados. Um desses guarda-redes era jogador do Desportivo de Chaves. Quem se deslocar ao Estádio do Dragao, VERIFICARÁ que o guarda-redes do FCPORTO está SEMPRE em posição IRREGULAR para um guarda-redes. Ou seja, está sempre ADIANTADO. De quem é a CULPA? Dos TREINADORES. Do Treinador principal e do treinador de GUARDA-REDES. Do principal porque QUER que o jogo se faça através do guarda-redes. Do OUTRO, porque não o sabe colocar DENTRO da PEQUENA ÁREA. Depois o jogo que é VISTO no Estádio do Dragao é um jogo de MATRAQUILHOS, pois os ALAS " extremos " após a linha de meio campo, SÃO OBRIGADOS a lateralizar ou ATRASAR a jogada, sem que os CRUZAMENTOS sejam efectuados. Não ADIANTA ter jogadores RÁPIDOS se não houverem CRUZAMENTOS para as COSTAS dos defesas contrários. TREINO e não BERROS.

Destaques V+