Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto pede anulação do jogo com o Arouca

03 set, 2023 - 21:45 • Ricardo Vieira

Os dragões alegam "má conduta da equipa de arbitragem", que anulou um golo após uma conversa por telemóvel com o VAR.

A+ / A-

Veja também:


O FC Porto pediu a anulação do jogo com o Arouca, que terminou empatado a uma bola. Os dragões alegam "má conduta da equipa de arbitragem".

Os azuis e brancos apresentaram um protesto aos delegados da Liga tendo em vista a anulação do jogo com o Arouca, a contar para a 4.ª jornada do campeonato.

"Esta medida tem como fundamento a atuação do árbitro no momento da reversão, na sequência de uma chamada telefónica e sem acesso às imagens do lance, do penálti assinalado pelo árbitro de campo por falta sobre Mehdi Taremi", refere o FC Porto, em comunicado divulgado no site do clube.

Na leitura dos dragões, a ação do árbitro Miguel Nogueira "constitui uma violação das regras de jogo e um erro de direito com potencial impacto grave no desfecho do encontro".

O jogo do Dragão ficou marcado por um episódio em que o árbitro reverteu um penálti para o FC Porto após receber indicações por telemóvel, devido a problemas no sistema de vídeo-arbitragem.

Alterar decisões via telefone não é o melhor caminho”, criticou Vítor Bruno, treinador adjunto do FC Porto, após o empate com o Arouca, a contar para a 4.ª jornada do campeonato.

O árbitro do FC Porto-Arouca, Miguel Nogueira, disse que tinha que “acreditar no VAR”, segundo o treinador dos arouquenses, Daniel Ramos.

"O árbitro chamou-nos e disse que estavam sem conexão para ver as imagens no campo, embora as imagens tivessem sido analisadas pelo VAR”, começou por adiantar o técnico.

“A indicação que tinha é de que não era penálti e tinha que acreditar no VAR. Disse que não era uma decisão fácil para ele, mas que iria seguir o VAR porque as imagens tinham sido analisadas na Cidade do Futebol", afirmou Daniel Ramos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    04 set, 2023 Paços 09:55
    22 minutos? Isto é uma autêntica republica das bananas! O Benfica tem que exigir a intervenção, não do ministro do desporto, porque esse já demonstrou o seu clubismo, mas a intervenção do governo! A Sport TV não pode continuar a deter os direitos televisivos em Portugal! Para além de não disfarçar o seu clubismo com um fanatismo flagrante, já demonstrou a sua total incompetência!

Destaques V+