04 out, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves
Domingos Paciência, antigo avançado do FC Porto, acredita que os dragões têm as armas para pensar numa vitória frente ao Barcelona, esta quarta-feira, na segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
O antigo ponta de lança participou nos dois encontros da última vez que os azuis e brancos encontraram o Barça na fase de grupos da Champions, em 1999/00, e afirma que o “FC Porto, com a qualidade que tem, pode pensar em ganhar” o jogo.
“Há sempre um favoritismo maior para o Barcelona, mas é perfeitamente normal o FC Porto pensar em ganhar este jogo. Joga em casa e, a partir do momento em que árbitro apita, tudo pode acontecer”, diz, em declarações a Bola Branca.
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição confirma que Pepe está fora da re(...)
Pepe continua indisponível para o encontro com o Barcelona, tal como Marcano. Para Domingos, é “natural que façam falta”, mas deposita confiança na dupla Cardoso-Carmo, que alinhou na derrota por 1-0 diante do Benfica.
“Jogo na Luz não serve de exemplo. Aos 20 minutos estar com dez jogadores muda tudo. Ainda assim, por aquilo que fizeram, acredito que se esteja ali a consolidar uma defesa”, confia.
A derrota no clássico frente ao rival encarnado pode servir também para motivar o lado portista a dar a melhor resposta possível diante do gigante catalão.
“É normal que Porto esteja beliscado pela derrota na Luz. Mas, à imagem do seu treinador, vai ser competitivo. É natural que deixe algumas sequelas, mas vai já procurar ganhar o próximo”, sublinha Domingos, nesta entrevista à Renascença.
O FC Porto recebe o Barcelona esta quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão. O encontro da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões tem relato e acompanhamento ao minuto em rr.pt.