Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sérgio Conceição

Aviso aos menos utilizados. Vilar de Perdizes é "passaporte" para a Liga dos Campeões

19 out, 2023 - 12:26 • Redação

Sérgio Conceição exige "motivação máxima", independentemente do adversário e da competição, e revela que até fez um teste aos jogadores.

A+ / A-

Sérgio Conceição deixa um aviso aos jogadores menos utilizados do FC Porto, esta quinta-feira. O encontro com o Vilar de Perdizes, da quarta divisão, que marca a estreia na Taça de Portugal, é "passaporte" para a visita ao Antuérpia, da próxima jornada da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o treinador portista admite que "fica difícil" que os jogadores que estiveram nas seleções sejam titulares, dado que pouco treinaram, o que abre espaço aos jogadores com menos minutos. Sérgio sublinha, contudo, que "a motivação tem de ser sempre a mesma", independentemente do adversário e da competição.

"A motivação tem de ser diária. Ainda hoje fiz um pequeno teste [aos jogadores], perguntei quais são os jogadores que jogam mais do Vilar de Perdizes. Foi muito positivo, conheciam praticamente toda a equipa e as soluções que o adversário apresenta durante os jogos. Isso deixa-me muito satisfeito e tranquilo, até porque muitas vezes estes jogos que são um passaporte para os jogadores terem mais minutos nos jogos seguintes, e vem aí o Antuérpia [na Champions]", assinala.

Sem laterais-esquerdos e um aviso para os internacionais


O FC Porto está sem laterais-esquerdos para a visita ao Vilar de Perdizes, em Chaves, face às lesões de Wendell e Zaidu, e também não pode contar com Iván Jaime, Pepe, Marcano e Gabriel Veron.

Sérgio Conceição também revela que não conta com Jorge Sánchez, que regressou esta sexta-feira da seleção - "ainda nem o vi", assinala -, e deixa uma garantia: "Os jogadores que estiveram a treinar durante a semana e que têm mais tempo de treino e preparação vão jogar."

Sánchez e Francisco Conceição rubricaram boas exibições pelas suas seleções, o que deixa o treinador "contente".

"Se isso lhes dá o direito de regressarem ao clube e acharem que têm direito de jogar? Não é assim. Ainda nem vi o Sánchez. O Fancisco já chegou há dois dias, mas temos de ver caso a caso", salienta.

Andar a testar sistemas novos seria "o primeiro passo para não ganhar", alerta Sérgio, que também adverte contra o facilitismo: "Para estarmos numa fase mais adiantada, ou no Jamor, é preciso passar este jogo."

O Vilar de Perdizes-FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para sexta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Terá relato em direto e acompanhamento ao minuto, no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+