Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pepe apoia bolsa de investigação na área da saúde

25 out, 2023 - 08:19 • Lusa

O jogador do Futebol Clube do Porto, de 40 anos, garantiu ser "uma honra" associar-se a um prémio "que financia e apoia a investigação científica em Portugal".

A+ / A-

O futebolista português Pepe vai dar o nome e apoiar com 18.000 euros uma bolsa de investigação que tem como objetivo estimular o "talento científico" no setor da saúde, anunciou o laboratório associado RISE.

A Bolsa Pepe, que terá a duração de 12 meses, visa estimular "linhas de investigação vinculadas com as ciências cardiovasculares, oncologia, doenças inflamatórias e degenerativas, políticas de saúde, tecnologia e transformação digital, assim como saúde comunitária e desafio sociais", explica o RISE (Rede de Investigação em Saúde), em comunicado.

O RISE acrescenta que o apoio do defesa do FC Porto tem também como objetivo "incentivar patrocínios" na área "através de uma figura de referência do desporto", porque "em Portugal ainda existe pouco patrocínio para a investigação que não venha de financiamento estatal".

Em declarações divulgadas pelo RISE, o primeiro grande Laboratório Associado dedicado especificamente à investigação clínica e de translação em Portugal, o jogador, de 40 anos, garantiu ser "uma honra" associar-se a um prémio "que financia e apoia a investigação científica em Portugal".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+