Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Assembleia Geral do FC Porto em risco de ser cancelada. Revisão estatutária pode ser adiada

15 nov, 2023 - 18:18 • Redação

A AG ficou marcada por desacatos e agressões entre sócios que levou ao adiamento da mesma para o dia 20 de novembro.

A+ / A-

A revisão dos estatutos do FC Porto pode ser adiada e, por isso, a tumultuosa Assembleia Geral de segunda-feira poderá não ser retomada no próximo dia 20 de novembro.

A notícia é avançada pelo jornal "Record", que garante que a discussão da revisão estatutária poderá ser adiada para um momento mais favorável, nomeadamente após as eleições. E, caso isso aconteça, a AG de dia 20 será cancelada.

No entanto, a decisão de retirar o documento apresentado pelo Conselho Superior para discussão ainda não está totalmente tomada. O presidente do organismo é, por inerência, Lourenço Pinto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.

A AG de segunda-feira estava inicialmente marcada para uma sala no interior do Estádio do Dragão, mas o inesperado número de sócios levou o evento para o Dragão Caixa. A AG ficou marcada por desacatos e agressões entre sócios que levou ao adiamento da mesma para o dia 20 de novembro.

Henrique Ramos, sócio do FC Porto que foi agredido na Assembleia Geral do clube na última segunda-feira, garante que o agressor é José Sá, membro do Conselho Superior do FC Porto.

Esta quarta-feira, José Fernando Rio, candidato às eleições do FC Porto em 2020, considera que a responsabilidade de agir é do próprio clube, que, segundo o jurista, tem toda a capacidade para o fazer. Apesar disso, o antigo candidato teme que não haja “vontade” dos dirigentes portistas para atuar.

Na noite de terça-feira, o Ministério Público (MP) anunciou que vai instaurar um inquérito às agressões. Em comunicado, o MP refere que tendo em conta os acontecimentos "amplamente divulgados na comunicação social e susceptíveis de integrar infracções criminais de natureza pública, foi determinada a instauração de inquérito, que corre termos no Diap da Procuradoria da República do Porto".

André Villas-Boas, provável candidato às eleições, já tinha pedido esta manhã que o Ministério Público investigue as agressões.

A direção do FC Porto garantiu que iria recorrer "aos meios ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas" durante a Assembleia Geral que decorreu na noite de segunda-feira e que os desacatos "são condenáveis e mancham uma história centenária de cultura democrática".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    15 nov, 2023 PORTUGAL 21:43
    O Ministério Público perante as IMAGENS DIVULGADAS pela comunicação social VAI instaurar um inquérito. Oh Senhor Ministério Público, então o Senhor NÃO VALIDA imagens ou ESCUTAS por não terem sido OFICIALIZADAS e vai VALIDAR estas? Quem filmou? Quem divulgou? Como apareceram nas televisões? Então as DA Polícia Judiciária não têm VALOR e estas TÊM? Estou completamente à VONTADE, pois devo ter sido o PRIMEIRO e ÚNICO a RECLAMAR da Presidência do FCPORTO uma reacção, lembram-se? Houveram 12 MIL que se juntaram, mas FUGIRAM por receio. Então o Clube não tem COMPETÊNCIA para agir? Claro que tem. E se NÃO AGIREM podem ter a CERTEZA que OUTRAS, se calhar, acontecerão. As CLAQUES são bem VINDAS, mas.......... Nunca ACEITEI, a mim próprio, ter comportamentos que me deixassem ficar MAL, enquanto ADEPTO. Já disse aqui RR várias vezes que a NORTE do Mondego conheço TODOS os Estádios e Campos de Futebol e nunca tive o menor problema. Assim também não aceito AQUELAS CENAS. Mas, repito, o Clube tem PODERES para resolver esse INCIDENTE.

Destaques V+