Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

Desejo na AF Vila Real: “Que o Montalegre possa ombrear com o FC Porto”

21 nov, 2023 - 18:15 • Pedro Castro Alves

António Marques Silva, presidente da Associação de Futebol de Vila Real, personifica “o sonho” de eliminar os dragões na Taça de Portugal. Segunda equipa barrosã no caminho dos azuis e brancos “faz vibrar” o distrito.

A+ / A-

António Marques Silva, presidente da Associação de Futebol (AF) de Vila Real, espera que o CDC Montalegre possa “ombrear” com o FC Porto na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Defrontar o detentor do troféu é um momento “único” e que deve ser aproveitado por “jogadores e equipa técnica”.

“Que seja um adversário digno e que represente as gentes de Montalegre da melhor forma possível. Obviamente é um jogo muito difícil, mas que leve bem alto o nome de Montalegre e da AF Vila Real. Que disfrutem de um momento que será único e que possam ombrear com o FC Porto a disputa desta eliminatória”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Depois de o Vilar de Perdizes, também do concelho de Montalegre, ter ficado pelo caminho diante do FC Porto, o presidente da AF Vila Real dá voz ao “sonho” dos transmontanos, que agora esperam ver o clube que dá nome à cidade ser o “tomba gigantes” na visita ao Estádio do Dragão.

“Acaba por ser curioso duas equipas barrosãs defrontarem o FC Porto em duas eliminatórias. A Taça de Portugal faz os atletas sonhar com o que, à partida, seria impossível. Obviamente as percentagens são ínfimas, mas que os atletas acreditem que [fazer o que o Vilar de Perdizes não conseguiu] pode acontecer e que esse sonho da AF Vila Real se trone realidade, seria ouro sobre azul”, afirma.

Nestas declarações à Renascença, António Marques Silva sublinha ainda a importância de ter consecutivamente clubes do distrito a defrontar uma equipa da dimensão do FC Porto.

“Estes jogos são, acima de tudo, importantes para os clubes. É sempre um prémio poderem jogar com os grandes na Taça de Portugal e, por inerência, redimensionam a atividade da Associação e o seu dinamismo também nos faz vibrar”, conclui.

O CDC Montalegre visita o FC Porto na sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Dragão. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal tem relato e acompanhamento ao minuto em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+