01 dez, 2023 - 12:39 • Redação
Mehdi Taremi vai ser titular em Famalicão, anuncia Sérgio Conceição, esta sexta-feira, em jeito de defesa do internacional iraniano.
Taremi tem sido alvo de críticas pelos números abaixo do esperado neste arranque de temporada. Confrontado com a situação, em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto assinala que "as pessoas olham para os atacantes só por golos e assistências, mas não é assim".
"Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Perda de bola no meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área e, na mesma jogada, é o Taremi que finaliza. A bola sobra para o Pepê, que faz golo. O trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência. Vai fazê-los naturalmente, porque está mais próximo da baliza adversária, mas todo o trabalho que ele faz deixa-me extremamente satisfeito. E dou-vos uma novidade: amanhã [sábado] joga, porque, sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar", adianta Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição avisa que o FC Porto não pode com(...)
O técnico lembra que Taremi é um dos melhores marcadores da história do FC Porto e que "é um jogador que vem de um clube como o Rio Ave, onde era praticamente desconhecido, e tem tido um trajeto fantástico".
"Tivemos o interesse de muitos clubes pelo Mehdi", assinala.
Sérgio Conceição acrescenta, ainda, a meio da pergunta seguinte: "Não ouço os treinadores de bancada, que estão em casa em frente do computador, ou no telemóvel, a 'bitaitar'. Isso conta muito pouco."
O treinador também aproveita para destacar a evolução no meio-campo, "cada vez mais sólido", com um Alan Varela que "entende cada vez melhor" como a equipa joga: "Não se esqueçam que tem apenas 22 anos."
"Estamos a falar de um jogador numa zona do terreno que é crucial. Vem para a Europa e tem de ter o seu tempo. Estou a falar do Varela porque é um dos jogadores que se tem falado e a evolução dele tem sido muito boa", sublinha, antes de realçar o crescimento de mais dois jovens:
"O Evanilson tem tido algumas lesões, mas neste último período tem jogado com mais regularidade. O Galeno teve um problema e está a aparecer outra vez. Acho que é uma evolução normal. Quando entram os jogadores que têm menos minutos, não se nota a diferença."
Declarações de Sérgio Conceição na antevisão da visita do FC Porto ao Famalicão, a contar para 12.ª jornada do campeonato. Jogo com relato e acompanhamento ao minuto no site da Renascença, em rr.pt.