Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sérgio Conceição

FC Porto recusa proposta de empréstimo com opção de compra por David Carmo

04 jan, 2024 - 12:57 • Redação

Sérgio Conceição revela confidência de Pinto da Costa sobre o central, que, garante, "não está 'morto'": "Querem fazer dele vítima. Está a competir num contexto diferente, mas está cá."

A+ / A-

Sérgio Conceição revela que Pinto da Costa recusou uma proposta de empréstimo com opção de compra por David Carmo.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto defende a despromoção à equipa B do defesa-central, que "veio do Braga extremamente jovem e está num processo de evolução".

"Agora querem fazer dele vítima. Está a competir, não está 'morto'. Está a passar por um mau momento, a sua prestação diária tem de vir cá para cima e está a competir num contexto diferente, mas está cá. Aliás, eu até posso confidenciar e ele não vai ficar aborrecido comigo: o presidente está aqui no Olival e estava a dizer-me que recusou agora uma situação de empréstimo, com opção de compra, pelo David Carmo", adianta.

Ou seja, reitera Sérgio Conceição, "há um processo de adaptação, uns mais rápidos e outros menos", e cabe ao treinador gerir os "timings":

"Ou tudo o que é reforço, porque custou seis, sete ou oito milhões de euros, tem de jogar a partir do momento em que chega aqui? Não é assim."

Uma espécie de tábua de salvação para David Carmo, duas semanas depois de Sérgio Conceição ter dito que, "a nível disciplinar e desportivo", o central estava "abaixo" do que lhe é exigido no FC Porto.

David Carmo custou 20 milhões de euros ao FC Porto, na temporada passada, contudo, tarda em afirmar-se. Esta época, tem 12 jogos pela equipa principal dos dragões, depois de 15 em 2021/22. Em dezembro de 2023, foi despromovido à equipa B, devido a "mau comportamento".

Palavras de Sérgio Conceição na antevisão da visita ao Boavista, na sexta-feira, às 20h45, a contar para a 16.ª jornada do campeonato. O dérbi da cidade do Porto, no Estádio do Bessa, terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+