Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Odair Hellmann

Explosão de Evanilson no FC Porto “era uma questão de tempo e adaptação”

29 jan, 2024 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Odair Hellmann lançou o avançado no Fluminense e nunca duvidou do potencial para ser “um dos grandes na Europa”. Ponta de lança está “a colher o que plantou”.

A+ / A-

Odair Hellmann, o último treinador de Evanilson antes da chegada ao FC Porto, sempre acreditou que a explosão do avançado nos dragões era “uma questão de tempo e de adaptação”.

O atual treinador Al-Riyadh, da Arábia Saudita, lançou o ponta de lança brasileiro na equipa principal do Fluminense, em 2020. Desde então, sempre acreditou que Evanilson seria uma certeza no futebol europeu.

“Quando saiu do Fluminense, todos sabíamos que tinha potencial para ser um dos grandes na Europa, porque tem todas as valências de um jogador de alto nível. Era uma questão de tempo, de adaptação e, claro, de dedicação. Sempre teve uma cabeça muito boa, sempre foi muito trabalhador e o sucesso era uma certeza”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Odair Hellmann destaca a dedicação do jovem de 20 anos que encontrou no Fluminense. Agora com 24, o avançado do FC Porto está a colher os frutos do trabalho.

“Ele merece, porque é um menino de coração muito bom, trabalhador e sério. É um ótimo profissional e só está a conseguir colher o que tem plantado. O sucesso é muito merecido”, sublinha, em declarações à Renascença.

Evanilson bisou frente ao Farense e foi decisivo na vitória do FC Porto no Estádio S. Luís. Depois de duas lesões que o colocaram fora das opções em cinco jogos, nos meses de agosto e setembro, o avançado, de 24 anos, tem vindo a afirmar-se como imprescindível no onze de Sérgio Conceição. Leva 18 golos marcados esta temporada, oito no campeonato.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+