03 mar, 2024 - 23:01 • Carlos Calaveiras
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, dá o mérito da goleada aos jogadores, elogia a exibição "completa", mas lembra que este triunfo sobre o Benfica só vale três pontos.
Mérito aos jogadores
"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso”.
Culpados
“Algum dissabor por saber que não há uma distância tão grande a nível pontual e os culpados somos nós. Sabem que podem fazer mais exibições destas. Uma mentalidade de campeão é essa. Trabalhamos para passar isso aos jogadores. É um grupo jovem. Ir a Barcelos e dar a mesma importância a nível de foco. Estou obviamente contente, feliz. Não só pela vitória, mas por ter sido uma vitória afirmativa do grupo de trabalho. Temos que encarar cada jogo como o último das nossas vidas e incluo os adeptos que são muito importantes"
Oscilação da equipa
"Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra, não estávamos a tantos pontos de distância. Nesta casa, não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas"
Mérito do FC Porto ou demérito do Benfica?
"O Arsenal era fraquíssimo. Hoje vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores. Se olharem para o jogo, há momentos em que o espaço apareceu porque provocámos. As pessoas podem falar o que querem. Nós que olhamos para o trabalhar percebemos que foi um jogo completo. Tem que haver mais jogos completos."
O FC Porto goleou o Benfica por 5-0.