Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Villas-Boas formaliza candidatura à presidência do Porto e defende Conceição

26 mar, 2024 - 20:36 • Lusa com Redação

Sobre a polémica com Sérgio Conceição e o autarca espanhol, o candidato colocou-se do lado do treinador: "Tenho que acreditar na sua palavra".

A+ / A-

André Villas-Boas oficializou, esta terça-feira, a candidatura à presidência do FC Porto, no sufrágio de 27 de abril, com a entrega das assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral, e apresentando os cabeças de lista aos órgãos sociais.

O ex-treinador do clube deslocou-se ao museu do FC Porto acompanhado por Angelino Ferreira, José Tavares e Fernando Freire de Sousa, cabeças de lista ao Conselho Fiscal e Disciplinar, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Superior, respetivamente.

"Foi terminar a parte operacional, registar todos os livros, é uma compilação de um número de associados grande e estivemos a fazer toda a verificação necessária para a entrega, para oficializar, e agora será a confirmação por parte do presidente da Mesa da Assembleia Geral nos próximos dias. Acho que eram 2.170 assinaturas", referiu.

À margem, André Villas-Boas abordou a polémica em que o treinador da equipa principal de futebol, Sérgio Conceição, está envolvido, depois de ter sido acusado de agressão num torneio de sub-9 em Espanha.

"O Sérgio Conceição é um homem de palavra e eu tenho que acreditar na sua palavra. É uma pessoa que conheço, uma pessoa de caráter, íntegra. Estarei do seu lado neste caso e espero que venha a ser provada toda a verdade", afirmou.

O candidato foi ainda confrontado com as afirmações de Pinto da Costa, quando este referiu que se André Villas-Boas se quisesse sentar neste momento com Sérgio Conceição iria ter de ficar de pé.

"Relativamente às palavras do presidente, não tenho nada a dizer. O treinador disse que ia estar à parte deste processo eleitoral e acredito na sua palavra de igual forma. Espero que os portistas possam escolher em liberdade relativamente aos candidatos e não aos candidatos associados a este ou aquele", disse ainda.

André Villas-Boas abordou novamente a questão do futebolista belga Kevin De Bruyne, jogador que Pinto da Costa garantiu que esteve muito perto de garantir a contratação.

"Era treinador do Chelsea e o observador pessoal de Roman Abramovich seguia um conjunto de jogadores. Não tenho nada a ver com o roubo do De Bruyne ao FC Porto, nem sequer estava na lista do FC Porto quando saí daqui", finalizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+