25 abr, 2024 - 14:33 • Eduardo Soares da Silva
O FC Porto anunciou a renovação de contrato com o treinador Sérgio Conceição.
O clube não esclarece a duração do novo contrato, mas o presidente Pinto da Costa tinha afirmado, na quarta-feira, que o novo vínculo era válido por mais quatro temporadas.
"O que assinámos com aperto de mão e amanhã formalizaremos é um contrato de quatro anos, ele é importantíssimo para o projeto que eu tenho, de voltar às grandes lides europeias”, referiu.
A renovação acontece a dois dias das eleições no FC Porto. Em novembro e ao longo da campanha, Pinto da Costa referiu que não iria renovar com o treinador por estar em final de mantado e que não iria usar Conceição como um trunfo eleitoral.
"O senhor acha que alguém que trabalhe num clube como FC Porto, seja treinador, o advogado, alguém vai renovar sem saber quem vai ter a dirigi-lo? Eu não assinava. Só pergunto se alguém que tenha contrato que acaba para lá do meu mandato, vai assinar? Eu não assinava, ele não sei", disse, à SIC, em novembro.
"Fui dar um abraço a um amigo, a um mentor, a alguém que me deu algumas oportunidades muito importantes na minha vida. Não falarei mais da situação", disse.
Questionado sobre o anúncio da renovação na noite de quarta-feira, Villas-Boas deixou críticas a Pinto da Costa.
"Continuo focado em sentar-me com o treinador e discutir o projeto porque é muito importante para nós demonstrar o que é que é a nossa filosofia desportiva daqui para a frente e que o treinador também tenha esse entendimento. A única crítica aqui a fazer, e aguardarei a tomada de posição do treinador oficialmente, visto que várias das promessas e das frases que o presidente tem dito ao longo desta caminhada, muitas delas têm sido falsas", atirou.
Sérgio Conceição, de 49 anos, estava em final de contrato com o clube vai para a oitava época nos dragões. Se cumprir o contrato na íntegra, cumprirá um total de 11 épocas no FC Porto.
Desde que chegou ao FC Porto, Conceição venceu 10 títulos: três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga, a primeira na história do clube. O Porto já está fora das contas do título, mas ainda pode vencer a Taça de Portugal, que disputará frente ao Sporting na final.