Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Tem 1.93m e é campeão olímpico: Samu Omorodion é o novo número 9 do FC Porto

24 ago, 2024 - 00:15

Os dragões pagaram 15 milhões por 50% do passe do futebolista do Atlético Madrid. Omorodion vai vestir a camisola 9, tem 1.93m e acabou de ser campeão olímpico com a Espanha, em Paris.

A+ / A-

Depois das saídas de Evanilson e Mehdi Taremi, e da provável saída de Toni Martínez, aí está o avançado de Vítor Bruno. Samu Omorodion é o primeiro reforço dos portistas para a temporada 2024/25.

O futebolista tem 20 anos, 1.93m, pertencia ao Atlético Madrid (jogou no Alavés por empréstimo, marcando oito golos) e acabou de ser campeão olímpico pela seleção espanhola, em Paris. O FC Porto pagou 15 milhões de euros por 50% dos direitos economícos.

O contrato de Samuel Omorodion Aghehowa é válido até 2029 e a clásula de rescisão foi fixada nos 100 milhões de euros, pode ler-se na página oficial do clube na internet

É um orgulho fazer parte de um clube com a enorme história do FC Porto. Sei da responsabilidade que é jogar aqui, onde passaram avançados como Gomes, Jardel, Falcao ou Jackson Martinez, mas sei que estou preparado


O novo reforço tem pais nigerianos e é natural de Melilla, o enclave espanhol no norte de África.

“No espaço de dez meses, entre setembro de 2023 e julho deste ano, o possante avançado estreou-se nas seleções de sub-19, sub-21 e sub-23 espanholas”, conta ainda o comunicado dos ‘dragões.

“Acabado de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Samu Omorodion junta-se ao plantel às ordens de Vítor Bruno e passa a vestir a camisola azul e branca com o número 9.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    24 ago, 2024 Paços 11:47
    Ainda se queixavam que tinham pouco dinheiro!

Destaques V+