Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vem da Suécia e assina até 2029. FC Porto apresenta Deniz Gül

24 ago, 2024 - 15:26 • Ricardo Vieira

Dragões garantem a contratação de dois avançados no espaço de 24 horas, depois da chegada do campeão olímpico Samu Omorodion.

A+ / A-
Deniz Gül é "um número 9 à moda antiga", diz compatriota Fredrik Söderström. FC Porto
Deniz Gül é "um número 9 à moda antiga", diz compatriota Fredrik Söderström. FC Porto
Deniz Gül com a sua nova "pele" azul e branca. Foto: FC Porto
Deniz Gül com a sua nova "pele" azul e branca. Foto: FC Porto

Veja também:


O FC Porto anunciou este sábado a contratação de Deniz Gül. O avançado sueco assina pelos dragões por cinco temporadas, até 2029.

O jogador de 20 anos representava o Hammarby e vai agora vestir a camisola novo número 27 dos dragões.

Na corrente temporada, Deniz Gül realizou 17 jogos ao serviço do Hammarby, apontando três golos e duas assistências.

Que características possui Deniz Gül? "É aquele jogador mais possante, um número 9 à moda antiga. Tem coisas que podem levá-lo para um nível mais alto", disse a Bola Branca Fredrik Söderström, antigo médio do FC Porto.

O FC Porto garante a contratação de dois avançados no espaço de 24 horas, depois da chegada do campeão olímpico Samu Omorodion, o primeiro reforço dos portistas para a temporada 2024/25.

Deniz Gül e Samu Omorodion entram para a frente de ataque dos dragões, para colmatar as saídas de Evanilson e Mehdi Taremi, bem como de Toni Martínez, que poderá estar de volta ao futebol espanhol.

"FC Porto é um enorme clube"

Em declarações aos órgãos de comunicação social do FC Porto, Deniz Gül diz que chegou a um clube "enorme" e conquistar no plano europeu.

"Fiquei muito contente com o interesse do FC Porto e estava ansioso por que tudo se concretizasse. Conheço a história que já fizeram na Liga dos Campeões, sei que conquistaram a prova duas vezes e que este é um enorme clube", declarou o avançado sueco.

Deniz Gül considera que a mudança para o futebol português e para o FC Porto são um grande passo na ainda curta carreira.

"O futebol português é muito melhor do que o sueco, por isso é o maior passo que já dei na minha carreira. Fui muito feliz no Hammarby e consegui esta oportunidade de vir para aqui, é o seguimento perfeito para a minha carreira. Quero criar grandes memórias."

O novo também aproveitou para se dar a conhecer aos adeptos do FC Porto: "Enquanto jogador, sou forte, rápido, bom no controlo de bola, finalizador e quero ganhar sempre. Vou dar o meu melhor todos os dias e quero marcar muitos golos com esta camisola".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+