24 ago, 2024 - 23:06 • Ricardo Vieira
O treinador do FC Porto, Vítor Bruno, elogiou a prestação da sua equipa na vitória deste sábado na receção ao o Rio Ave, por 2-0, sobretudo, depois de uma "semana difícil", com muitos rumores sobre o mercado de transferências.
"Aquilo que me deixa mais satisfeito é o grau de maturidade numa semana instável e difícil", afirmou o técnico dos dragões, à SportTV.
"O que aconteceu no lançamento do jogo não aconteceu só com o Rio Ave, aconteceu com o Gil Vicente também, as perguntas sobre o adversário foram praticamente nulas. Foi uma semana difícil em que os jogadores são humanos, sentem e não ficam indiferentes ao que se vai falando e especulando, mas vamos fazendo o nosso melhor para canalizar a nossa atenção para o que é importante", sublinhou Vítor Bruno.
O treinador do FC Porto, que somou a terceira vitória em três jornadas do campeonato, elogiou a forma séria e honesta como a sua equipa encarou o Rio Ave, no Estádio do Dragão.
"A entrada é forte, a primeira-parte também, de uma equipa adulta, madura e que sabia o que queria do jogo. Os jogadores foram sérios, honestos, respeitaram o que fizemos durante a semana. Conseguimos manter sempre um olhar muito vigilante sobre os principais alvos do Rio Ave. A equipa esteve praticamente exímia defensivamente e, na 2.ª parte, nunca deixámos de ter o controlo do jogo. O resultado não espelha exatamente o que aconteceu durante os 90 minutos pela diferença de golos, mas estamos a falar de um Rio Ave forte e capaz. Acrescentámos 3 pontos aos que já tínhamos", afirmou Vítor Bruno.
Após a vitória na Supertaça, o FC Porto reencontra o Sporting na próxima jornada. O técnico fala num embate com elevado grau de dificuldade entre duas equipas viciadas na vitória.
"Pode dar um jogo competitivo como deu na Supertaça, mas são jogos completamente diferentes. Estrategicamente, o Sporting poderá ou não adotar dinâmicas diferentes, nós também, é fazer uma análise detalhada a esse jogo. Será um embate entre duas equipas fortes, com o vício de ganhar, e no final faremos as contas. Será um jogo de grau de dificuldade elevado, não só para o Sporting como para nós."
Nas últimas 24 horas chegaram dois reforços para a frente de ataque do FC Porto: o sueco Deniz Gül e o espanhol campeão olímpico Samu Omorodion.
"Perdemos um jogador há pouco tempo que foi para Inglaterra, poderemos estar à beira de perder outro e é preciso colmatar isso. Têm perfis diferentes aos jogadores que já temos, mas terão de competir com os que já temos. Estou brilhantemente satisfeito com tudo o que os jogadores que tenho me dão diariamente", analisou Vítor Bruno.