Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

La Liga

Toni Martínez deixa FC Porto e assina pelo Alavés

27 ago, 2024 - 11:21

Avançado regressa ao seu país. Saída já tinha sido confirmada por Vítor Bruno.

A+ / A-

O Alavés anunciou, esta terça-feira, a contratação do ponta de lança espanhol Toni Martínez, vindo do FC Porto.

O avançado de 27 anos assina um contrato de quatro épocas, válido até 2028. Martínez estava sem espaço na equipa depois das chegadas de Samu Omorodiom e Deniz Gul, mas mesmo antes já não integrava as convocatórias de Vítor Bruno.

Segundo uma nota oficial do FC Porto, o Porto vence 55% dos direitos económicos. A transferência rende 2 milhões de euros fixos, incluindo um variável que poderá atingir os 2,025 milhões de euros.

A FC Porto - Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.

Toni Martínez esteve as últimas quatro temporadas ao serviço do FC Porto e deixa o clube após 32 golos em 140 jogos disputados. Foi um dos quatro jogadores que estiveram afastados do clube pelo treinador Sérgio Conceição no ano passado.

A saída já tinha sido praticamente confirmada por Vítor Bruno, que deixou elogios à atitude do avançado.

"Há uma alta probabilidade de sair. Não tenho a dizer quanto ao comportamento do Toni. É natural que, depois de quatro anos em que não tenha sido muito utilizado, que queira fazer um contrato que lhe possa dar outra realidade, tanto em termos financeiros como em termos pessoais. Eles sabem que qualquer um deles tem a porta aberta do meu gabinete para falar. Senti que essa era a vontade do Toni", disse, antes da receção ao Rio Ave.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+