Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Operação Pretoriano. FC Porto pede cinco milhões a arguidos

29 ago, 2024 - 19:55 • João Pedro Quesado

Clube quer indemnização pelo episódio de violência na assembleia-geral de novembro de 2023.

A+ / A-

O FC Porto vai pedir uma indemnização de cinco milhões de euros contra os arguidos do processo resultante da Operação Pretoriano, segundo o "Público" e o "Maisfutebol". O clube tornou-se assistente do processo.

A Operação Pretoriano diz respeito às agressões e ameaças na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023, que provocaram o adiamento da reunião dos sócios do clube.

De acordo com o "Público", a direção de André Villas-Boas deu início a uma auditoria para perceber as perdas causadas por um alegado esquema de venda de bilhetes liderado por Madureira, algo que o Ministério Público investiga na Operação Bilhete Dourado.

O Ministério Público acusa Fernando Madureira, ex-líder da claque Super Dragões, de 31 crimes no âmbito da Operação Pretoriano: três crimes de atentado à liberdade de informação, sete de ofensa à integridade física, 19 de coação e ameaça agravada, um de instigação pública e um de arremesso de objetos. Estes crimes também são imputados a Sandra Madureira, Vítor Catão, Hugo "Polaco" e Fernando Saúl.

Hugo Loureiro é também acusado de detenção de arma proibida.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+