02 set, 2024 - 21:54 • Inês Braga Sampaio
O FC Porto confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Francisco Moura ao Famalicão por cinco milhões de euros.
O lateral-esquerdo português, de 25 anos, assina contrato válido até 2029, ou seja, por cinco temporadas e fica com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Moura vai vestir a camisola número 74.
O Famalicão, que assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade, terá direito a 10% de uma futura transferência. O FC Porto informa, ainda, que não terá encargos com serviços de intermediação.
Formado no Braga, Francisco Moura estreou-se pela equipa principal em 2020/21, no entanto, uma grave lesão condicionou o início da carreira. Em 2022/23, rumou ao Famalicão, primeiro por empréstimo e depois em definitivo, e aí encontrou nova vida. Na temporada passada, marcou dois golos e fez cinco assistências em 36 jogos. Esta época, levava já quatro partidas e uma assistência ao serviço dos minhotos.
Vítor Bruno recebe, assim, mais uma opção para a lateral-esquerda. O FC Porto começou a época só com o brasileiro Wendell, dado que o nigeriano Zaidu Sanusi se encontra lesionado desde 2023/24, e Wanderson Galeno, extremo adaptado à defesa que agora pode ser libertado para o ataque.