Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol

Supercomputador aponta Porto como favorito a vencer Liga Europa

24 set, 2024 - 19:20 • Marta Pedreira Mixão

Já o Braga surge no 13.º lugar, com 1,7% de probabilidades de vencer o troféu.

A+ / A-

A Opta Analyst, uma empresa de análise de dados e estatística desportiva, recorreu a um supercomputador para calcular as probabilidades que cada equipa tem de vencer a Liga Europa, e apontou o FC Porto como o favorito, com uma probabilidade de 17,8%.

Atrás do Porto surge o Athletic Bilbau (10,9%), cujo estádio de San Mamés acolherá a final. O Slavia Praga (9,6%) é o terceiro favorito, surgindo à frente de muitos dos grandes clubes que marcam presença na competição. Em quarto, surge o Tottenham (8,6%), à frente da Roma (8,2%), o Manchester United (7,1%), a Lázio (6,1%), o Galatasaray (5,2%), a Real Sociedad (3,6%) e o Eintracht Frankfurt (3,6%).

Já o Braga surge no 13.º lugar, com 1,7% de probabilidades de vencer o troféu.

O FC Porto é, consequentemente, apontado como o mais provável de chegar aos oitavos de final, o que se verificou em 87,6% das simulações.

Recorde-se que o clube conquistou esta competição, quando ainda era a Taça UEFA, pela mão de José Mourinho em 2003 e mais tarde, em 2011 com André Villas-Boas (agora presidente do clube) como treinador.

O FC Porto defronta, esta quarta-feira, o Bodø/Glimt, no arranque da fase de liga da Liga Europa, um jogo marcado para as 17h45 que terá relato em exclusivo no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+