14 nov, 2024 - 17:27
O FC Porto confirma a renegociação da dívida da SAD.
Em comunicado enviado à CMVM, os dragões anunciaram uma emissão de obrigações no valor global de 115 M€, com 5,62% de taxa de juro e com um pagamento a 25 anos.
A operação financeira foi realizada com a USPP (US Private Placement), através da JP Morgan e algumas seguradoras do mercado internacional.
Segundo os azuis e brancos, esta operação “destina-se a refinanciar o passivo existente e a financiar a atividade global do FC Porto” e “representa um passo decisivo na concretização da estratégia de financiamento do FC Porto”.
Foi conseguida a extensão da maturidade média da dívida e a redução do custo médio da dívida.
"Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto. Dará outra credibilidade junto a fornecedores, clubes e agentes, em relação aos quais o clube foi acumulando uma dívida substancial”, disse André Villas-Boas.
“Em realidade, é uma dívida contraída para pagar dívida, mas que nos permite em linha com os próximos 25 anos crescer a nível operacional, comercial e desportivo, sobretudo. Além disso, permite-nos lidar com o dia a dia de outra forma”, acrescentou o presidente portista.