08 out, 2020 - 20:16 • Redação
Bruno Tabata custou, afinal, apenas 500 mil euros aos cofres do Sporting. Os leões esclareceram os valores de todas as compras e vendas neste mercado de transferências, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O médio brasileiro custou meio milhão, sendo que a Portimonense SAD fica com 90% de uma futura venda após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade. Ainda assim, o Sporting tem opção de reduzir a futura venda para 50%.
Pedro Gonçalves foi a contratação mais cara do defeso. O médio custou 6,5 milhões de euros, pagos ao Famalicão, que reserva 50% de uma futura venda. Nuno Santos custou 3,75 milhões de euros, sendo que o Rio Ave reserva 20% do valor de uma futura venda.
Já Zouhair Feddal foi contratado ao Bétis por 2,15 milhões de euros, um valor que pode subir mais 1,35 milhões de euros, em bónus.
O Sporting faturou quase 40 milhões de euros nas vendas de Matheus Pereira, por 8,25 milhões, Marcos Acuña, por 10,50 milhões, e Marcus Wendel, por 20,30 milhões de euros.
Mauro Riquinho, Geraldes, Gelson Dala, Rafael Barbosa e Miguel Luís saíram a custo-zero, com o Sporting a reserva uma % do valor de uma futura venda.