04 mar, 2021 - 18:48 • Redação
Rúben Amorim não quer saber da renovação. O treinador do Sporting está focado em derrotar o Santa Clara, na 22.ª jornada do campeonato, e em garantir o apuramento para a Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa, esta quinta-feira, de antevisão da partida frente aos açorianos, Rúben Amorim enalteceu o mérito da vitória do Santa Clara, por 3-0, na última jornada sobre um Paços de Ferreira que "não perdia desde a jornada nove". Logo, o técnico pede concentração, também porque é possível "perder pontos em todos os campos".
"O Santa Clara está no melhor momento da época. O treinador do Santa Clara disse que o [Hidemassea] Morita [médio japonês, reforço de inverno] era o que a equipa precisava e, realmente, melhorou a fase construção. Temos de ser muito competitivos. Temos muito a melhorar. Queremos fazer um bom jogo e ganhar", afirmou o técnico leonino.
Sporting
Treinador do Sporting explica o "timing" da renova(...)
O empate no Dragão, na jornada anterior, manteve o FC Porto a 10 pontos do Sporting. Contudo, Rúben Amorim recusa fazer contas ao título.
"É a terceira jornada da segunda volta. Se começarem a fazer contagem decrescente, a ansiedade vai crescer. Pensamos jogo a jogo. falta muito. Temos de vencer o Santa Clara. perdemos um ponto para o segundo classificado, é para isso que têm de olhar", sublinhou.
Vencer o campeonato permitirá o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Rúben Amorim não esconde que chegar à prova milionária "é um objetivo muito importante para o clube":
"Este projeto, a longo prazo, precisa de dinheiro. Para tudo o que nós pensamos é preciso dinheiro: essa base de jogadores, valorizar, ganhar capacidade de lançar jovens e ficar com eles mais tempos. A Liga dos Campeões é uma montra, dinheiro que entra diretamente, patrocínios. Entendemos que é sempre muito importante. É um objetivo que nos foi dito quando chegámos. Ganhando ao Santa Clara, ficamos mais perto."
O Sporting-Santa Clara joga-se na sexta-feira, às 20h45, em Alvalade. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.