Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting atento a Sergio Akieme para substituir Nuno Mendes

09 abr, 2021 - 10:44 • Redação

O lateral-esquerdo do Almería, de 23 anos, está no radar de Alvalade, para acautelar eventual uma saída, revela o "Record".

A+ / A-

O Sporting estará atento a Sergio Akieme, lateral-esquerdo do Almería, para precaver a eventual saída de Nuno Mendes, segundo o "Record".

O defesa, de 23 anos, natural da Guiné Equatorial e que também tem nacionalidade espanhola tem sido um dos destaques da equipa de José Gomes, esta época. Tanto assim é que o Sporting não estará sozinho na corrida: também clubes alemães e ingleses têm seguido Akieme.

Formado no Rayo Vallecano, Sergio Akieme assinou pelo Barcelona em 2019/20. Foi pouco depois emprestado ao Almería, da II Liga espanhola, de forma a jogar com regularidade. O clube da Andaluzia comprou-o, por 3,5 milhões de euros, quando o defesa alcançou os 22 jogos previstos no acordo de cedência. Contudo, o Barcelona mantém opção de compra.

Rúben Amorim aconselha Nuno Mendes a ficar


Esta temporada, Sergio Akieme leva dois golos e duas assistências em 30 jogos pelo Almería. O Sporting estará a ponderar fazer dele o substituto de Nuno Mendes, que tem sido apontado a vários "tubarões" europeus.

Questionado sobre o alegado interesse de grandes clubes no lateral-esquerdo, de 18 anos, Rúben Amorim aconselhou-o a ficar em Alvalade, porque "não está preparado para sair este ano, nem no próximo".

"Talvez daqui a cinco anos [risos]. Queremos ficar com os melhores mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender mas a ideia não passa por aí. (...) [Nuno Mendes] tem uma cláusula [de rescisão] alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação”, afirmou o treinador do Sporting.

Nuno Mendes renovou contrato com o Sporting até 2025, em dezembro de 2020, e ficou com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+