09 abr, 2021 - 10:44 • Redação
O Sporting estará atento a Sergio Akieme, lateral-esquerdo do Almería, para precaver a eventual saída de Nuno Mendes, segundo o "Record".
O defesa, de 23 anos, natural da Guiné Equatorial e que também tem nacionalidade espanhola tem sido um dos destaques da equipa de José Gomes, esta época. Tanto assim é que o Sporting não estará sozinho na corrida: também clubes alemães e ingleses têm seguido Akieme.
Formado no Rayo Vallecano, Sergio Akieme assinou pelo Barcelona em 2019/20. Foi pouco depois emprestado ao Almería, da II Liga espanhola, de forma a jogar com regularidade. O clube da Andaluzia comprou-o, por 3,5 milhões de euros, quando o defesa alcançou os 22 jogos previstos no acordo de cedência. Contudo, o Barcelona mantém opção de compra.
Fernando Mendes
Antigo lateral esquerdo do Sporting e da seleção n(...)
Esta temporada, Sergio Akieme leva dois golos e duas assistências em 30 jogos pelo Almería. O Sporting estará a ponderar fazer dele o substituto de Nuno Mendes, que tem sido apontado a vários "tubarões" europeus.
Questionado sobre o alegado interesse de grandes clubes no lateral-esquerdo, de 18 anos, Rúben Amorim aconselhou-o a ficar em Alvalade, porque "não está preparado para sair este ano, nem no próximo".
"Talvez daqui a cinco anos [risos]. Queremos ficar com os melhores mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender mas a ideia não passa por aí. (...) [Nuno Mendes] tem uma cláusula [de rescisão] alta, está feliz aqui e por isso não há preocupação”, afirmou o treinador do Sporting.
Nuno Mendes renovou contrato com o Sporting até 2025, em dezembro de 2020, e ficou com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.