12 mai, 2021 - 18:25 • Pedro Castro Alves
Delfim, antigo jogador do Sporting, aponta “saber como ser campeão” como o “grande desafio” para quem lidera hoje o clube de Alvalade. O campeão pelos leões em 99/00 explica que “esse foi o problema dos últimos títulos”: “manter uma estrutura, uma filosofia de organização coletiva, um todo”.
“Se o Sporting conseguir manter esta linha de orientação traçará um repto muito importante naquilo que poderá escrever no futuro próximo”, diz em Bola Branca.
O antigo médio considera a conquista “merecida” e um “campeonato ganho com todo o mérito”. Delfim tem ainda a convicção de que este feito tem “força mais do que suficiente” para “atenuar e apagar aquilo que aconteceu em Alcochete” e para “unir, de uma vez por todas, a família sportinguista”.
Sobre o que resta do campeonato, Delfim considera “normal e legitimo que a equipa festeje”, mas que o faça “de uma forma regrada”, por respeito ao “compromisso e ao foco”. Até porque “Rúben Amorim quererá, sem dúvida alguma, terminar o campeonato invencível”.
Olhando para o treinador dos novos campeões nacionais, o ex-atleta verde e branco diz que Rúben Amorim “tem todo o mérito” por esta vitória.
“Está focado no presente e numa orientação muito séria e transparente para o Sporting”, aponta, em entrevista à Renascença.
Delfim, de 44 anos, representou o Sporting entre 1998 e 2001, altura em que se transferiu para o Marselha. Representou ainda a seleção nacional em uma ocasião.