06 ago, 2021 - 12:45 • José Barata
Nuno Mendes está indisponível para a estreia do Sporting no campeonato, esta noite, frente ao Vizela, mas, apesar de o considerar "um jogador muito importante, uma referência", Delfim acredita que os leões não ficarão mais fracos.
"Não há um jogador igual, mas a filosofia está implementada, por isso, quem entrar irá colmatar a sua ausência", considera o antigo jogador do Sporting, em entrevista à Renascença.
A alternativa, ao que tudo indica, será Rúben Vinagre, que assim se poderá estrear pelo Sporting. O lateral contratado ao Wolverhampton jogou no Famalicão e no Olympiacos na época passada.
O treinador sabe que o clube tem de vender, ainda (...)
Além de Nuno Mendes, Rúben Amorim também não contará com Pedro Porro, que será rendido por Ricardo Esgaio.
Independentemente das ausências, Delfim aposta no triunfo sportinguista, esta noite, perante um Vizela com motivação extra.
"Vai ser um Vizela motivadíssimo por voltar ao principal escalão do futebol português, e o Sporting, mesmo tendo ganho a Supertaça, não pode desvalorizar o adversário. Apesar das dificuldades que possa ter, o Sporting tem todas as condições para ganhar o jogo", assegura.
O Sporting-Vizela está marcado para as 20h15 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Álvaro Pacheco
Álvaro Pacheco, que também fará a estreia na I Lig(...)
Luta a três pelo título
Quanto ao campeonato, Delfim antevê uma corrida ao título a três e espera um bom início dos leões, após a conquista da Supertaça.
"Espero um início de campeonato empolgante por parte do Sporting, por já ter conquistado a Supertaça, onde se impôs com todo o mérito. Face à prestação do Benfica no jogo com o Spartak, e pela forma como o FC Porto terminou a época passada, prevê-se que seja um campeonato disputado a três", conclui.